Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fentepp tem início neste mês com 25 espetáculos

Da Redação

Em 13/09/2012 às 16:31

(Foto: Secom)

O lançamento oficial do Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp) ocorreu nesta última quarta-feira (12), no Sesc Thermas de Prudente. A cerimônia marcou a abertura do projeto que integra o calendário oficial de atrações culturais da cidade.

O Fentepp terá início no dia 21 deste mês e prossegue até o dia 29.  No total, são 25 espetáculos que compreendem três categorias, sendo elas: Adulto; Criança e Rua. O lançamento do evento contou com a presença de dirigentes culturais e organizadores, dentre eles a secretária municipal de Cultura e Turismo, Sueli Pereira de Castro e o gerente do Sesc Thermas de Presidente Prudente, Benedito Roberto Manoel, o Sabará. Na oportunidade, ocorreu a abertura a abertura da Intervenção Fotográfica “Fotografia e Teatro”, de Paulo Brazyl.

A programação do Fentepp contará com 25 espetáculos em nove dias de evento, sendo do total de atrações, apenas oito serão cobradas. As produções selecionadas são de seis diferentes Estados. Neste ano, o Fentepp traz novidades, dentre elas o aumento na quantidade de vagas para os espetáculos infantis, que oferecem em média 500 cadeiras, além do aumento no número de peças gratuitas e maior utilização de espaços urbanos. No total, a 19ª edição do Fentepp recebeu 220 inscrições de grupos de 19 diferentes estados, representando todas as regiões brasileiras. A curadoria selecionou 25 espetáculos, além disso, o evento também é composto por atividades formativas e oficinas.

Os espetáculos do Fentepp serão realizados em diversos locais públicos da cidade, dentre eles: Teatro Municipal Procópio Ferreira; Sesc Thermas; Centro de Eventos IBC; Centro Cultural Matarazzo; teatro de arena da Praça Dóbio
Zaina; Praça 9 de Julho; Universidade Estadual Paulista (Unesp); Praça da Juventude do bairro Ana Jacinta e praça central do distrito de Eneida.

Serviço: Confira a programação no site oficial do evento: www.fentepp.com.br

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.