Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

TRE-SP nega recurso e prefeito de Machado promete recorrer

ROGÉRIO MATIVE

Em 28/09/2012 às 17:40

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou na tarde desta sexta-feira (28) recurso movido pelo candidato à reeleição em Álvares Machado, Juliano Garcia (PT), que teve seu pedido de registro de candidatura indeferido. Garcia promete recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão.

O pedido de impugnação da candidatura de Juliano Garcia foi realizado pela coligação rival, alegando que ele não poderá disputar as eleições por condenação de homicídio culposo e falsidade ideológica quando prestava serviços como médico na Santa Casa local em 2005. Na época, ele ainda não exercia a função de prefeito. O processo foi julgado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) em setembro de 2010.

Em primeira instância, o juiz da 182ª Zona Eleitoral de Presidente Prudente, Sérgio Elorza Barbosa de Moraes, acatou os argumentos e indeferiu a candidatura de Garcia. Inconformado, o atual prefeito de Machado entrou com recurso no TRE-SP, negado na tarde desta sexta-feira durante sessão de julgamento. O registro do acórdão foi realizado no site do tribunal às 15h29.

Segundo o assessor de imprensa do candidato, Miguel Francisco, a coligação "Trabalho e Honestidade" (PRB/ PT/ PR/ PSB/ PV/ PSD), a campanha segue normalmente. O candidato vai recorrer em Brasília. "Vamos recorrer da decisão. Os advogados já vão entrar com recurso no TSE por entender que houve erro processual", diz.

"A campanha segue normalmente. Os advogados garantem que vamos reverter a situação em Brasília", conclui.

No pleito, Juliano Garcia tem como adversária Cecília Setsuco Suzuki Katsutani (PSDB), da coligação "Álvares Machado Para Todos" (PP/ PTB/ PMDB/ PSC/ PPS/ DEM/ PSDB).
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.