Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fentepp comemora presença de 9 mil espectadores

Da Redação

Em 01/10/2012 às 16:09

O 19° Fentepp levou ao teatro cerca de 9 mil espectadores, segundo a organização

(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) de Presidente Prudente realizou, no sábado (29), o encerramento da 19ª edição do Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente. Neste ano, o evento recebeu 225 inscrições de 18 Estados. Foram selecionados 25 espetáculos, divididos nas mostras Adulto, Criança e Rua. No total, foram 39 apresentações durante os nove dias do festival.

Nestes dias a cidade vivenciou a arte teatral em diversos espaços, como teatros, ruas, praças, distritos e universidade. Conforme o coordenador do Fentepp, Celso Aguiar, o evento alcançou o objetivo maior de democratizar o acesso da população as artes cênicas e contemplar o público com as atividades culturais, além das oficinas formativas direcionadas aos grupos de teatro.

O 19° Fentepp levou ao teatro cerca de 9 mil espectadores, lotando a maior parte dos espetáculos. Além de cinco oportunidades de atividades formativas, sediadas no Centro Cultural Matarazzo, que atendeu cerca de 70 pessoas.

O Fentepp deste ano proporcionou à população de Prudente e região dois terços de peças gratuitas e levou as apresentações para sete espaços abertos, como as Praças Nove de Julho e da Juventude do Ana Jacinta e Cohab, Parque do Povo, Unesp, Calçadão, Matarazzo, IBC (Instituto Brasileiro do Café), Sesc Thermas e Teatro Municipal Procópio Ferreira, totalizando 10 locais com apresentações.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.