Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Atleta de Prudente é aprovado em seletiva do Corinthians

Da Redação

Em 02/10/2012 às 15:25

Sérgio Gibim (à esquerda), acompanhado do amigo Altavini (à direita) em recente visita na Semepp

(Foto: Marcos Chicalé/Secom)

O atleta e técnico da equipe Cowboys Rugby/Semepp de Presidente Prudente, Sérgio Luiz Gibim, foi aprovado durante seletiva realizada pelo Corinthians, em São Paulo. Com isso, ele foi convidado a ingressar o elenco de atletas que disputará campeonatos pelo time da capital.

Sérgio Gibim é capitão e atleta do time Cowboys/Semepp. Joga na equipe desde 2005, vindo a se tornar capitão no ano de 2010. Desde o ano passado, ele é responsável pelos treinos e coordena o projeto "Rugby em Nós", na Praça da Juventude Francisco Vinha, que fica no Conjunto Habitacional Ana Jacinta.

Para o também técnico e atleta da equipe, Marlon Altavini, a convocação reforça a ideia de que Prudente está trilhando caminhos sólidos na modalidade, que não é muito convencional no chamado país do futebol. “O convite demonstra que a opção na formação em detrimento de um rugby de alto rendimento é exclusivo a poucos jogadores. Este é o primeiro grande resultado, que apesar de individualizado à figura do Sérgio, espelha um trabalho coletivo de mais de 10 anos. Com isso ganhamos mais força e vontade de continuar lutando pelo rugby”, comenta.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.