Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com 16 anos, fundista da Semepp é apontada como promessa

Da Redação

Em 06/10/2012 às 07:45

Jaqueline Teixeira é uma das promessas para o atletismo de Presidente Prudente

(Foto: Marcos Chicalé/Secom)

A atleta fundista Jaqueline Helena de Souza Bochette Teixeira, 16 anos, e que representa a equipe Fundacte/Centro de Excelência/Semepp, de Presidente Prudente, já é apontada pelo técnico Dino de Aguiar Cintra, como uma das grandes promessas para o atletismo prudentino.

Mesmo tão jovem, a atleta que começou a carreira aos sete anos de idade, em Junqueirópolis, tem demonstrando talento e agilidades nas pistas. Tanto é verdade que ostenta excelentes resultados. A mais recente conquista foi a medalha de bronze conquistada na prova dos 1.500 metros, no último final de semana, em São Paulo, onde participou do Campeonato Paulista de Menores de Atletismo. Lá ela se superou e conseguiu a marca de 5min17seg35.

Até a temporada passada, Jaqueline defendia as cores de Junqueirópolis. Pela sua cidade natal, ela conquistou medalha de ouro na prova do heptatlo, nos Jogos Regionais de 2011, em Prudente, e em 2012, em Dracena.

A atleta com carinho do técnico de Junqueirópolis, José Correia. “É claro que hoje estou muito feliz vestindo a camisa de Prudente, mas jamais posso me esquecer de reconhecer o trabalho que o professor José Correia  me proporcionou. Comecei a treinar com ele desde meus sete anos, influenciado pelo meu irmão. Foi graças ao meu treinador que me ajudou muito, que Prudente me convidou para representar a cidade. Aceitei o convite, abrindo mão de estar perto dos meus pais. Mas sei que aqui em Prudente, as chances de chegar a Olimpíada são maiores”, conta.

Perguntada em quem ela se espelha, Jaqueline não pensou  muito para responder. “Eu admiro o trabalho da Lucimara Silvestre, que é uma vencedora, pois passou por dificuldades na carreira e soube dar a volta por cima”, revela.

Além do técnico Dino, hoje a atleta também é orientada pelo técnico José Aurélio Bernardo, o Lélo, que prevê na atleta um futuro promissor. “A Jaqueline está no caminho certo. Está se dedicando e muito nos treinos. Ela já mostrou ser talentosa e tem tudo para ter um futuro promissor. Acredito que está pintando um grande nome para o atletismo de Prudente e quem sabe para o Brasil. Só depende dela”, argumenta.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.