Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Agripino Lima não comparece em horário agendado para votação

ROGÉRIO MATIVE

Em 07/10/2012 às 17:11

O horário agendado para que Agripino fosse à Escola Francisca de Góes Brandão sofreu duas alterações

(Foto: ROGÉRIO MATIVE)

O candidato a prefeito de Presidente Prudente, Agripino de Oliveira Lima (PMDB), não compareceu ao colégio eleitoral onde vota como anunciado pela assessoria de imprensa do partido e a assessoria pessoal do ex-prefeito.

O horário agendado para que Agripino fosse à Escola Francisca de Góes Brandão, no Jardim Bongiovani, sofreu duas alterações. No último horário anunciado, às 15h, a reportagem esteve no local com outros veículos de imprensa, porém, até as 16h15, o candidato não tinha chegado.

A ausência pode ter sido motivada após decisão do juiz da 101ª Zona Eleitoral de Prudente, Michel Ferez, publicada no sábado (6). O juiz indeferiu os pedidos formulados pela defesa do candidato, argumentando que não recebeu nenhum comunicado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o restabelecimento dos direitos políticos de Agripino Lima, que teve seu pedido de registro de candidatura negado por apresentar condenações de improbidade administrativa.

"Finalmente, anote-se não compete a este juízo restabelecer imediatamente os direitos políticos do postulado na forma aqui postulada... Aliás, o próprio TSE informa que Agripino de Oliveira Lima não está quite com a Justiça Eleitoral na presente data, em razão de suspensão de direitos políticos, não podendo exercer o voto ou regularizar sua situação eleitoral enquanto durar o impedimento", disse, em sua decisão.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.