Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Campeã no Brasileiro, atleta prudentina garante vaga no Sul-Americano

Da Redação

Em 15/10/2012 às 19:15

A prudentina brilhou ao conquistar duas medalhas de ouro

(Foto: Divulgação/AI)

Representante da Seleção Paulista e da equipe Fundacte/Centro de Excelência/Semepp de Presidente Prudente, a atleta Gabriele de Souza foi o grande nome no 37º edição do Campeonato Brasileiro Caixa Menores de Atletismo. A competição foi disputada no domingo (14), no Estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná.

A prudentina brilhou ao conquistar duas medalhas de ouro. A primeira veio no salto em distância. Na prova, ela atingiu a marca de 5 metros e 90 centímetros. A segunda dourada foi conquistada no salto triplo, quando a atleta atingiu a marca de 12 metros e 58 centímetros.

Como consequência, a atleta carimbou seu passaporte para participar do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que será disputado dias 28 e 29 de outubro, em Mendonza, na Argentina.

Além dela, mais dois atletas de Prudente estiveram em Maringá. Destaque para  Bruno Germano Spinelli, que ficou com a medalha de bronze no salto com vara (marca de 4 metros e 15 centímetros). Ele bateu novo recorde brasileiro da categoria Mirim. Já Eloah Caetano Scramim ficou na quinta colocação no lançamento do dardo, com a marca de 41 metros e 75 centímetros.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.