Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mesa Diretora fará reunião para oficializar cassação em Machado

Extraordinária deverá ser marcada para indicar Bressan como novo prefeito

ROGÉRIO MATIVE

Em 24/10/2012 às 15:55

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Álvares Machado fará, nas próximas horas, reunião que oficializará a cassação do prefeito Juliano Garcia e do vice Hugo Yokoyama. O ofício sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que também aponta a inelegibilidade de ambos, foi entregue por volta das 15h na prefeitura, segundo o presidente do Legislativo, José Claudio Bressan (PSDB). Ele deverá ser confirmado como o novo chefe do Executivo até dezembro. Garcia promete entrar com liminar para reaver o cargo.

"O ofício foi encaminhado agora a pouco para a prefeitura. Ainda hoje à tarde a Mesa fará a reunião para oficializar a mudança para eu assumir. Só estamos esperando a Cecília [Setsuco Suzuki Katsutani, PSDB] que está em audiência, mas precisa participar porque é a primeira secretária", explica Bressan.

O presidente da Câmara já discursa como novo prefeito. "Vou fazer um trabalho bem bonito. São pouco mais de dois meses, mas o que tiver que ser feito, será", promete.

Porém, uma sessão extraordinária deverá ser marcada para que seja feita a escolha do novo prefeito.

A reportagem tentou contato com Juliano Garcia, porém, segundo o assessor particular do prefeito, Miguel Francisco, ele não está na cidade. "Ele está na fazenda. Mas até agora não recebemos nenhuma notificação. Nem na prefeitura chegou nada ainda. Mas estamos confiantes na Justiça", fala.

Além de Garcia e Yokoyama, dois vereadores que participaram da coligação "Nova Geração" durante as eleições de 2008 perderão a vaga no Legislativo: Fabricio Ross Yokoyama (PV) e Mauro Antônio Cadette (PV).

Decisão

No último dia 15, juízes do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), por votação unânime, deram provimento ao recurso movido pela coligação "Todos por Álvares Machado" para fixar a multa "no mínimo legal, cassar o diploma dos recorridos, bem como declará-los inelegíveis, com determinações" por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico. Segundo o Tribunal, houve distribuição de brindes e camisetas.

O julgamento teve a participação dos desembargadores Penteado Navarro e Diva Malerbi; dos juízes Paulo Hamilton, Paulo Galizia, Encinas Manfré e Clarissa Campos Bernardo, que acompanharam o voto do relator Mathias Coltro.

Eleições 2012

No pleito deste ano, apresentando indeferimento por condenações impostas pela Justiça, Juliano Garcia renunciou a candidatura na véspera da eleição. Horácio Fernandez, que entrou no lugar de Garcia, foi eleito para assumir a prefeitura a partir de 2013.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.