Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudentino Renato Cianfa se prepara para competição de MMA

Da Redação

Em 25/10/2012 às 09:25

O prudentino já coleciona vitórias em grandes eventos nacionais de MMA e também de Muay Thai

(Foto: Maycon Morano/AI)

Em sua quinta edição, o Ring Of Fire – evento de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) que ocorre em Presidente Prudente no dia 10 de novembro – está repleto de atrações internacionais, nacionais e também da região. Um dos dois competidores que irão representar a bandeira local é Renato Cianfa.

Aos 28 anos de idade, o prudentino já coleciona vitórias em grandes eventos nacionais de MMA e também de Muay Thai – arte marcial na qual é professor há nove anos. “Treino já há 14 anos. Quando comecei não tinha o Muay Thai para menores de 18 anos, então praticava o Kickboxing; fui campeão brasileiro e vice-campeão paulista”, pontua.

Como profissional, o atleta já participou de competições como King Of The Cage [São Paulo], Elyte FC [Fighting Championship, em Campinas], Araçatuba Combat, Predador FC [em Bauru], além do Ring Of Fire – neste caso, foi uma derrota na primeira exibição e duas vitórias seguidas, já em 2012.

Em seu cartel de MMA, Cianfa tem quatro derrotas e três vitórias – estas, seguidas, em suas últimas três lutas. Já no Muay Thai, são 18 combates, com 16 vitórias e somente duas derrotas.

“Minha especialidade é mesmo o Muay Thai, a trocação, tanto que este é meu objetivo. Mas também estou treinando muito a defensiva de queda, que é o wrestling, muito comum nos Estados Unidos; e ainda a submissão, que é a finalização do oponente”, destaca Renato Cianfa.

Para confirmar seus treinamentos de chão, o professor de Muay Thai lembra que em sua última luta no MMA finalizou seu oponente com uma chave de tornozelo. Foi na edição especial do Ring Of Fire “Combat Party”, realizada no Pub Music n’ Bar, em Presidente Prudente.

“Vou buscar a trocação, mas estou preparado para o chão também”, frisa Cianfa. “Quero conquistar um bom resultado, seria minha terceira vitória no Ring Of Fire, para depois buscar o cinturão”, avisa o atleta.

Renato Cianfa irá enfrentar Fabricio “Bicudo” Medeiros, da Equipe CheckMate MMA, do Rio de Janeiro-RJ, na categoria até 66 kg. A mesma que terá uma disputa de cinturão nesta quinta edição do Ring Of Fire.

Outro atleta que irá competir por Presidente Prudente é Ricardo “Capitão Loucura” Oliveira, da Equipe CCJJ/Nova União, que enfrenta Adriano Magalhães, da Equipe Black River Fight, de São José do Rio Preto.

O evento também terá competidores dos Estados Unidos, Paraguai, Rio de Janeiro-RJ, Porto Velho-RO, Toledo-PR, São José do Rio Preto, Marília, Araçatuba, Assis, Dracena, Osvaldo Cruz, Paraguaçu Paulista, Mirante do Paranapanema e Presidente Epitácio.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.