Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ministro do TSE decidirá se Juliano Garcia voltará ao cargo

ROGÉRIO MATIVE

Em 26/10/2012 às 15:52

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, deverá decidir nas próximas horas o futuro do ex-prefeito de Álvares Machado, Juliano Garcia (PT), que teve o diploma cassado e ficando inelegível por abuso de poder econômico durante as eleições em 2008. Ontem (25), em solenidade sob escolta policial, o vereador José Cláudio Bressan (PSDB), até então presidente da Câmara Municipal, assumiu a prefeitura.

Conforme antecipou o Portal, a defesa do ex-prefeito protocolou na manhã desta sexta-feira (26) ação cautelar com pedido de liminar na tentativa de reverter a situação e recolocar Juliano Garcia ao cargo de chefe do Executivo. A ação foi registrada as 11h09.

O pedido de liminar foi recebido pelo gabinete do ministro Dias Toffoli às 12h39. Ou seja, nas próximas horas, Toffoli poderá reconduzir ou não Juliano Garcia à Prefeitura de Machado.

Condenação

Juliano Garcia (PT) e seu vice, Hugo Yokoyama (PMDB) foram condenados com a perda do diploma e ficaram inelegíveis por distribuição de brindes e camisetas nas eleições de 2008.

No último dia 15, juízes do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), por votação unânime, deram provimento ao recurso movido pela coligação "Todos por Álvares Machado" para fixar a multa "no mínimo legal, cassar o diploma dos recorridos, bem como declará-los inelegíveis, com determinações" por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.