Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Atletas de MMA realizam treino aberto na Praça Nove de Julho

Da Redação

Em 01/11/2012 às 17:44

A ideia é expor para a população como é o MMA

(Foto: Maycon Morano/AI)

Tradicionalmente palco de atividades culturais, o Teatro de Arena da Praça Nove de Julho, no Centro de Presidente Prudente, receberá uma atração diferente no sábado (3), a partir das 9h. Aletas de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) realizam um treino aberto ao público prudentino para divulgar a categoria e, também, a 5ª edição do Ring Of Fire.

De acordo com um dos organizadores do evento, Marcelo Bott, a ideia é expor para a população como é o MMA. “É um esporte diferente, que realmente mostra quem é o atleta mais completo, já que estes competidores são especialistas em diversas artes marciais, como boxe, muay thai e jiu-jitsu”, explica.

“Mas cabe lembrar que não é um esporte violento. Possui muitas regras para proteger a integridade física dos atletas. Não é permitida a cotovelada, nem joelhada quando o atleta está com os quatro apoios no chão, por exemplo”, pondera Bott. “Prova disso foi o evento realizado em março deste ano que recebeu diversas famílias acompanhadas de crianças”, ressalta.

Um dos atletas que já confirmaram a presença é Climério Costa, que irá disputar o cinturão na categoria até 66 kg. “Já tive prazer de participar de eventos com essa grandeza, como Predador, Pirafight e outros, mas esse Ring Of Fire está sensacional. Minha expectativa é de vitória”, destaca.

Climério Costa, que luta pela Equipe MMJJ, de Mirante do Paranapanema e também treina em Presidente Prudente, enfrentará Joselino “Índio” Coutinho, da Equipe Check Mate M.M.A, de Porto Velho-RO/Curitiba-PR.

Serviço

A 5ª edição do Ring Of Fire acontece no sábado seguinte, dia 10 de novembro, a partir das 21h, no Ginásio de Esportes Waltal Ishibashi, em Presidente Prudente. Os portões do local serão abertos às 19h30.

Já a pesagem ocorre na sexta-feira (9), às 20h, no Prudenshopping – evento aberto ao público.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.