Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Atletas do Ring Of Fire precisam de esforço final para bater peso

Da Redação

Em 10/11/2012 às 09:11

A pesagem é feita para saber se cada atleta está realmente no peso no qual compete

(Foto: Maycon Morano/AI)

Alguns dos atletas de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) ;que competirão na 5ª edição do Ring Of Fire, em Presidente Prudente, neste sábado (10), precisaram de um esforço extra para conseguir bater o peso nessa sexta-feira (9). A pesagem ocorreu na entrada do piso inferior do Prudenshopping, pela Avenida Washington Luiz.

A pesagem é feita para saber se cada atleta está realmente no peso no qual compete. Um dos atletas que precisou realizar este última esforço foi Kleber Araújo, que precisou correr de calça e jaqueta no Parque do Povo para perder as últimas 600 gramas e ficar na categoria até 93 kg. Seu peso fora de período de competição é de 98 kg a 100 kg.

Já seu adversário, João Paulo Pereira, o “Gigante JP”, não teve este problema, mas lembrou que já foi mais pesado. “Eu competia na categoria até 104 kg, mas precisei baixar o peso para entrar no Jungle Fight. Aí acostumei a ficar com o peso mais baixo e mantenho meu peso em cerca de 95 kg”, explicou na ocasião.

A pratica de baixar o peso para entrar numa categoria mais leve que seu peso normal é comum entre os competidores de MMA, que realizam um processo de “secagem” nas semanas que antecedem ao combate. Eles fazem treinos específicos para desidratar o corpo e perder peso.

“É algo muito comum entre os atletas de alto desempenho. Alguns chegam a perder mais de 10 kg em menos de uma semana”, explicou um dos organizadores do evento, o mestre de jiu-jitsu Hemerson Navarro.

De acordo com Navarro, logo após a pesagem os competidores iniciam o processo de reidratação e recuperam boa parte daquilo que perderam durante a semana. “É claro que o organismo deles já está acostumado. Se uma pessoa comum tentar o mesmo, provavelmente não se sentirá bem”, ressaltou.

Serviço

A 5ª edição do Ring Of Fire acontece nesse sábado (10), a partir das 21h, no Ginásio de Esportes Waltal Ishibashi, em Presidente Prudente. Os portões do local serão abertos às 19h30.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.