Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Atletismo leva duas medalhas e PP avança no quadro de medalhas

Da Redação

Em 22/11/2012 às 17:37

Chegada de Júlio César da Silva nos 100 metros rasos, levando o bronze

(Foto: Marcos Chicalé/Secom)

O atletismo de Presidente Prudente conquistou nesta quinta-feira (22) as primeiras medalhas nos Jogos Abertos do Interior, disputados em Bauru. Ambas são de bronze. A primeira veio no salto com vara. A atleta Maira dos Santos ficou na terceira colocação com a marca de exatos três metros.

Embora seja uma marca “baixa”, a atleta comemorou a medalha. “Estou consciente que a marca foi muito abaixo do que posso saltar, mas estou focada já na temporada de 2013, em trabalho de base. Mas fico feliz de obter uma medalha e ajudar Prudente no quadro de pontos e medalhas”, conta.

A outra medalha veio nos 100 metros rasos. Julio César da Silva ficou com o bronze ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 10seg70. O prudentino disse estar feliz, mas espera mais conquistas. “Uma medalha importante para Prudente. À tarde tem mais, espero fazer uma boa participação no revezamento 4x100 e temos chances de conquistas”, pontua.

O técnico Dino Cintra classificou a performance como "muito boa". “Estamos muito bem, conquistamos duas medalhas importantes com a Maíra e com o Júlio. Esperamos fechar com chave de ouro a nossa participação”, argumenta esperanço.

Prudente já conquistou 35 medalhas, sendo seis ouros, 13 pratas e 16 bronzes. A cidade encerra sua participação nos Abertos amanhã (23), com o término das provas de atletismo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.