Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente encerra 2º dia com quatro medalhas no atletismo

Da Redação

Em 23/11/2012 às 09:54

O técnico prudentino, Dino de Aguiar Cintra (centro), avalia como positiva a participação da delegação

(Foto: Marcos Chicalé/Secom)

No penúltimo dia de competições dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru, Presidente Prudente fechou com quatro medalhas conquistadas no atletismo convencional. Destaque para a jovem Silmara Cristina Luiz, de 16 anos, que garantiu sua dourada no lançamento do disco ao atingir a marca de 39 metros e 49 centímetros.

A outra medalha veio  no salto com vara. Com apenas 15 anos,  atleta mais jovem no atletismo, Bruno Germano Spinelli, surpreendeu em sua primeira participação nos Abertos e abocanhou prata com a marca de 4 metros e 20 centímetros. Com a altura atingida, ele melhorou inclusive seu próprio recorde que era de 4 metros e 15 centímetros.

Vale lembrar que na manhã dessa quinta-feira (22), Prudente já havia conquistado outras duas medalhas de bronze. No salto com vara, com Maira dos Santos, e nos 100 metros rasos, com Julio César da Silva.

O município encerra sua participação nos Abertos nesta sexta-feira (23), com a participação de alguns atletas na última etapa do atletismo.

O técnico prudentino, Dino de Aguiar Cintra, avalia como positiva a participação da delegação. “Estamos mandando muito bem. Fechamos hoje [ontem] o segundo dia com quatro medalhas conquistadas, com uma ótima participação da Silmara, de apenas 16 anos, e do Bruno, de 15 anos. Os dois tão jovens brilharam e mostram personalidade para ter um grande futuro no atletismo. Amanhã [hoje] teremos o último dia de competição, e esperamos fechar a nossa participação com a conquista de mais algumas medalhas”, conta.

Em 10 dias de disputas, Prudente conquistou até agora 37 medalhas, sendo sete ouros, 14 pratas e 16 de bronze. No quadro de pontos, a cidade figura na 9ª colocação com 54 pontos. Independente dos resultados de hoje, com esses números Prudente finda seus trabalhos com uma das melhores participações em Jogos Abertos dos últimos anos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.