Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Escola Municipal de Artes terá curso que ensinará teoria e percepção musical

Da Redação

Em 26/11/2012 às 19:03

Além de cursos de instrumentos, Escola Municipal de Artes também oferecerá curso teórico

(Foto: Secom)

Depois de anunciar na semana passada a abertura de inscrições para o ano letivo de 2013, a Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes apresenta uma outra novidade que vai agradar principalmente aqueles que pretendem adquirir conhecimentos além das notas dos instrumentos. A partir do próximo ano, a escola passará a oferecer também o curso “Fundamentos da Música”.

A nova opção de aprendizado abordará três temáticas (matérias) diferentes, sendo elas: Teoria e Percepção Musical, História da Música e Coral. O curso terá duração de um ano.

Os principais alvos, segundo a coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Artes, Maria Claudia Chizzolini, são pré-vestibulandos interessados em fazer faculdade de Música, professores da Rede Pública que passam por aperfeiçoamento, além de alunos de cursos de música interessados em expandir seus conhecimentos.

“O principal objetivo é preparar estes três públicos, mesmo porque à parte de teoria e percepção musical é um conhecimento que eles podem aplicar na música. Além disso, também acabam tenho a oportunidade de se interarem mais sobre sua história”, conta.

As inscrições para os interessados começam a partir do dia 3 de dezembro, na própria secretaria da escola. O custo da matrícula é o mesmo cobrado para todos os outros oferecidos pela casa, portanto fixado em 34,50 UFMs (Unidade Fiscal do Município), o que em valores equivale a R$ 86,18. Já as mensalidades correspondem a 19 UFMs, o equivalente a R$ 47,46.

As aulas terão início a partir de 4 de fevereiro. No término do curso, os concluintes recebem certificação com 180 horas. Isso porque ao longo do ano letivo, encerra ela, o curso será oferecido duas vezes por semana: de terça-feira, das 18h às 19h, e de quinta-feira, das 17h às 19h.

Serviço

Para os interessados, a matrícula para o novo curso pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h no período da manhã, e das 13h às 17h à tarde. A Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes fica na rua Quintino Bocaiúva, nº 749. Para mais informações, o telefone é (18) 3222-1882.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.