Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em PP, atletas da Melhor Idade mostram superação nas piscinas

Da Redação

Em 29/11/2012 às 14:25

Atletas mostraram empenho nas provas de natação nesta quinta-feira

(Foto: Secom)

Superação e determinação. Esses foram dois fatores predominantes no último dia de competição da primeira edição dos Jogos da Melhor Idade de Presidente Prudente. Cerca de 20 nadadores que competiram nas piscinas da Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea), na manhã desta quinta-feira (29), mostraram ter fôlego suficiente para encarar as provas de nado livre e costas.

Valdomiro Luiz, de 64 anos, diz estar realizado e satisfeito em competir entre os amigos. Ele destaca que essa é a primeira vez que participa de uma competição. “Nessa idade somos aposentados e se ficarmos parados em casa, sem fazer nada, dá sensação de que estamos atados. Já que o intuito do campeonato, segundo tem frisado os organizadores, é promover interação e descobrir novos talentos, seria muito satisfatório ser descoberto como um novo talento, já que estou voltando para as piscinas após dois anos sem praticar”, argumenta.

Já a atleta que tem uma jornada dupla entre as piscinas e a sala de aula, a professora Rosalina Camargo, 58 anos, revela que também é a primeira vez que compete. “Não esperava estar participando, fui convidada e foi uma surpresa. Mas agora a pretensão é participar das próximas competições. Não são todas pessoas de mais idade que têm coragem de estar competindo. Então além de admirar minha força de vontade, admiro a dos meus amigos também”, pontua.

De acordo com um dos organizadores dos Jogos, Jaime Batista de Deus, apesar da competição ter a finalidade de buscar novos talentos, o objetivo principal é inserir cada vez mais a prática esportiva na rotina dos idosos.

“Essa é uma parte da terceira idade que está descobrindo a prática esportiva. A partir do momento que eles conhecem e começam a praticar esta modalidade, eles relatam que dormem melhor, não se estressem mais com tanta facilidade, entre outros fatores positivos. Não bastasse tudo isso, tem também a recreação entre eles”, relata.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.