Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Brasil perde o seu mais importante arquiteto: Oscar Niemeyer

Agência Brasil

Em 06/12/2012 às 07:55

Niemeyer completaria 105 anos no próximo dias 15

(Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Morreu na noite de quarta-feira (5), no Hospital Samaritano, em Botafogo, o arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos. Ele estava internado desde o dia 2 de novembro, vítima de complicações renais e desidratação.

O quadro de saúde de Niemeyer piorou nas últimas horas, e o boletim médico assinado pelo médico intensivista Fernando Gjorup indicava piora "no estado clínico do arquiteto". Por causa de uma infecção respiratória, o arquiteto que estava na unidade intermediária do hospital, ficou sedado e respirando com auxílio de aparelhos.

Niemeyer morreu às 21h55. Ele completaria 105 anos no próximo dias 15.

O corpo do arquiteto foi embalsamado no laboratório da Santa Casa de Misericórdia, no bairro de Inhaúma, na zona norte do Rio, durante a madrugada. No início da manhã, foi levado em cortejo de volta ao Hospital Samaritano.

Por volta das 10h, o corpo será levado, também em cortejo, para o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim/Galeão, de onde seguirá para Brasília. O velório será no Palácio do Planalto.

Depois, o corpo volta para o Rio, onde será velado no Palácio da Cidade. O enterro do arquiteto está previsto para amanhã (7) no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.