Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Atleta de PP é contemplado com Bolsa Talento Esportivo

Da Redação

Em 06/12/2012 às 17:52

(Foto: Marcos Chicalé/Secom)

O atleta paralímpico de Presidente Prudente, Leonardo Mello, 16 anos, foi contemplado com a Bolsa Talento Esportivo, da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

A Bolsa Talento Esportivo consiste na concessão de apoio financeiro aos atletas dos vários níveis de excelência, praticantes de modalidades olímpicas e paraolímpicas. Com isso, Léo, como é conhecido no meio esportivo, poderá ter melhores condições de aprimoramento, resultado assim numa melhor performance.

Ao proporcionar melhores condições de treinamento, alimentação e, sobretudo, melhor qualidade de vida, o benefício também deve refletir no aumento do número de medalhas conquistadas pelo atleta em competições nacionais e internacionais. Atualmente o programa conta com 354 atletas selecionados.

A bolsa foi conquistada graças a performance de Léo nos Jogos Brasileiros Escolares Paralímpico, em outubro. Representando a Seleção Paulista, o aluno da Escola Marietta Assumpção, conquistou três medalhas em São Paulo. Ele foi campeão na prova do arremesso de peso, prata no lançamento do dardo e nos 100 metros com triciclo.

Na escola Marietta, Léo é orientado pela professora de Educação Física, Lucia Alves Cauvo. “Confesso que quando fiquei sabendo que o Léo vai receber uma quantia em dinheiro do Governo do Estado, fiquei muito feliz, pois ele é de família humilde, e estava necessitando de uma ajuda financeira. Essa ajuda que vai ajudá-lo a se manter e investir no seu talento”, conta.

Quem também comemora é a diretora da escola, a professora Maria Woiter. “Primeiramente gostaria de parabenizar o Léo pela conquista. Ele fez por onde para conquistar essa bolsa, mas é claro que tivemos a ajuda de muitas pessoas para que ele pudesse participar dessa competição em São Paulo. Com essa bolsa, o Léo vai poder ter uma melhor alimentação na sua casa e poder investir no seu próprio talento”, diz a diretora.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.