Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

1º escalão sofrerá poucas mudanças, garante Tupã

Segundo ele, substituições serão técnicas; anúncio ocorre em janeiro

Rogério Mattive

Em 21/12/2012 às 15:57

(Foto: Rogério Mattive)

Seguindo a linha de atuação do primeiro mandato, que se encerra no próximo dia 31, o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), promete fazer poucas mudanças no primeiro escalão, sendo todas "técnicas". Os nomes que vão compor o secretariado serão anunciados na primeira semana de janeiro de 2013.

Em entrevista ao Portal, Tupã revela que "quem chegar deverá mostrar trabalho" e já alertou os remanescentes para não "se acomodarem" no cargo.

"Vamos anunciar em janeiro. Achei por bem para o começo de janeiro. Vão ocorrer trocas, isso é natural. Nós temos um compromisso moral, mas o secretário sai na hora que o prefeito achar que deve sair. Nesses quatro anos, foram poucas as mudanças", revela o chefe do Executivo.

Segundo ele, os partidos que o apoiaram pela reeleição terão participação em seu segundo mandato frente à Prefeitura de Prudente. "É natural que tenhamos a participação desses partidos que nos apoiaram e coligaram com a gente", fala. Porém, Tupã adianta que serão profissionais ligados a área indicada. "Serão indicações técnicas", resume.

Tupã diz que fará poucas mudanças no atual secretariado e dá um recado para os "novatos" e também para os que ficarão no cargo. "Pouca mudança, pelo menos para o começo de governo. Esses que estarão chegando, espero que mostrem serviço. E aqueles que vão ficar que não se acomodem e honrem esse cargo que a população dá para eles", crava.

Entre as mudanças, estão na lista as secretarias de Planejamento (Seplan), atualmente comandada pelo engenheiro Laércio Alcântara; Meio Ambiente e Turismo (Semea), chefiada pelo engenheiro florestal Fernando Luizari Gomes; e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), por Edílson Magno.

Conforme antecipou o Portal, a Sedepp terá nova indicação do PSB - partido do deputado estadual Ed Thomas. Nos bastidores, o nome mais comentado para assumir o cargo é o do vereador Oswaldo Bosquet, da mesma legenda, que não conseguiu a reeleição.

Alegando projetos pessoais, Alcântara já manifestou o desejo de deixar a Seplan. Segundo ele, o pedido de exoneração já foi entregue ao Executivo. Já na Semea, o PSDB pode herdar a Pasta; Luizari deverá deixar o cargo após comandar a secretaria em três governos diferentes e sofrer desgaste por problemas de saúde. Porém, sua saída ainda não está selada.

Única confirmação antecipada por Tupã, durante confraternização, segundo apuração do Portal, é de Maria Cristina Madeiral Netto (Tute), que permanecerá na Secretaria Municipal de Esportes (Semepp).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.