Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeito nomeia três novos secretários; Penalva retorna

Da Redação

Em 01/01/2013 às 15:58

Prefeito nomeia secretários em seu gabinete

(Foto: Secom)

Após ser empossado prefeito municipal de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã, PTB), juntamente com seu vice-prefeito, Marcos Vinha (PT), acompanhou a posse administrativa e nomeação dos secretários municipais em seu Gabinete, no Paço Municipal “Florivaldo Leal”. Foram apenas quatro mudanças; três novos nomes e um retorno.

A cerimônia foi conduzida pelo secretário de Administração, Alberico Bezerra de Lima. Ao final, ocorreram as assinaturas da ata e decretos.

Os novos nomes que passam a integrar o secretariado municipal são: Wilson Portella Rodrigues, como titular a Pasta municipal do Meio Ambiente; Carlos Alberto da Silva Corrêa (Carlos Casagrande), na Secretaria de Turismo – que ainda deverá ser criada; Aristeu Santos Penalva de Oliveira, que retorna à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp); o ex-vereador Oswaldo de Oliveira Bosquet, que assume a Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) no lugar de Luiz Abel Gomes Brondi – nomeado para a Assessoria Especial, que deve ser transformada em Assessoria de Projetos.

Sobre as mudanças no primeiro escalão, o prefeito pediu comprometimento dos novos secretários e se disse grato e contente com o trabalho de cada qual que deixa o governo.

“Àqueles que permanecem, que estejam neste novo governo de espírito renovado, sobretudo com muita humildade, respeito e vontade de servir bem à população que nos delegou para isso. Aos novos, que já ocuparam cargos públicos e, portanto, sabem como funciona à máquina pública, que correspondam à altura das nossas expectativas. E eu tenho certeza que farão dessa maneira”, solicitou.

Em relação aos novos secretários, Tupã garantiu que vai exigir da mesma maneira como tem exigido nesses últimos quatro anos aos remanescentes e não-remanescentes. “E o principal de tudo: vamos cobrar de cada um deles a elaboração de projetos. Secretário não pode ficar atrás de uma mesa em seu Gabinete simplesmente achando que as coisas vão acontecer por acontecer, dependendo apenas do orçamento municipal. Nossos secretários trabalham, precisam estar em contato com a população de modo a contribuir com a Prefeitura, até mesmo para aliviar o caixa”, se posicionou.

Também está de volta ao governo o professor e sociólogo José Caetano da Silva, para ocupar, interinamente, a presidência da Fundação Educacional Vicente Furlanetto, mantenedora do Centro Educação Profissional Antônio Zacharias (Cepaz).

Confira quem entra e quem permanece na segunda gestão de Tupã:

Semav: Oswaldo de Oliveira Bosquet

Sargento reformado da Polícia Militar e formado em Direito, na qual milita na área de Direito Público, Oswaldo de Oliveira Bosquet tem 44 anos, é casado, e pai de duas filhas – uma de 16 e a outra de 12 anos.

Na Câmara Municipal de Presidente Prudente foi vereador por três mandatos consecutivos – gestões 2001-2004, 2005-2008 e 2009-2012 –, períodos em que também presidiu a Comissão de Justiça e Redação do Legislativo.

Na prefeitura, já foi secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).


Sedepp: Aristeu Santos Penalva de Oliveira

Formado em Processamento de Dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Aristeu Santos Penalva de Oliveira tem 51 anos e é solteiro. Na década de 80, atuou como coordenador de projetos na Orniex Industria Química.

Atualmente trabalha na Companhia de Saneamento Básica do Estado de São Paulo (Sabesp), onde desde 1990 ocupa a função de coordenador regional de Informática.

Membro da Executiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Penalva já foi titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) entre 2011 e 2012, na primeira gestão do prefeito Tupã. Ainda na política, antes do PSB, foi filiado ao Partido Popular Socialista (PPS), entre 2000 e 2003.


Semea: Wilson Portella Rodrigues

Formado em Direito e pós-graduado em Administração Pública, Wilson Portella Rodrigues tem 52 anos, é divorciado, e pai de uma filha de 32 anos. Já foi vereador da Câmara Municipal de Presidente Prudente entre os anos 1982 e 2000, sendo nesse período presidente da Casa de Leis por duas vezes.

Ainda na política foi suplente a deputado estadual em 1998, e delegado estadual de Cultura entre 2000 e 2009, período em que também foi coordenador da Oficina Cultural Regional Timochenco Wehbi.

Na administração municipal ocupou o cargo de secretário municipal de Cultura no ano de 2008, na então gestão do prefeito Carlos Roberto Biancardi. Também presidiu partidos políticos, entre eles o extinto Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB). Neste último, Portella ocupa atualmente o cargo de coordenador regional.


Turismo: Carlos Casagrande

Contador, administrador e bacharel em Direito, Carlos Alberto da Silva Corrêa tem 53 anos, é casado, e pai de dois filhos – um de 25 e outro de 21 anos.

Empresário no ramo de calçados e perito contábil, na administração pública já exerceu o cargo de coordenador de Setor Industrial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), entre os anos de 1997 e 1998, na então gestão do prefeito Mauro Bragato, época em que também presidiu o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.


Assessoria Especial: Luiz Abel Gomes Brondi

Formado em Engenharia Civil, Luiz Abel Gomes Brondi tem 47 anos, e é pai de dois filhos – um de 20 e outra de 16 anos. Em seu currículo, já acumulou experiências na Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), em construtoras e empresas de telecomunicações. Também foi engenheiro de seguros no Itaú.

Na administração pública exerceu o cargo de secretário municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), entre os anos de 2009 e 2012, na primeira gestão do prefeito Tupã.


Fundação Educacional Vicente Furlanetto: José Caetano da Silva

Professor e sociólogo, José Caetano da Silva foi presidente da Fundação Educacional Vicente Fulanetto entre 2009 e 2012. Pediu exoneração do cargo no ano passado para concorrer a sua quarta legislatura na Câmara Municipal pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Agora, retorna interinamente à presidência da fundação que é mantenedora do Cepaz.

Relação dos secretários que permanecem na gestão 2013-2016:

Chefe de Gabinete: Feiz Abbud

Secretaria Municipal de Administração: Alberico Bezerra de Lima

Secretaria Municipal de Assistência Social: Regina Helena Penati Cardoso Ferreira

Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos: Amadis de Oliveira Sá

Secretaria Municipal de Comunicação: Marcos Tadeu

Secretaria Municipal de Cultura: José Fabio de Sousa Nougueira

Secretaria Municipal de Educação: Ondina Barbosa Gerbasi

Secretaria Municipal de Esportes: Maria Cristina Borges Madeiral Netto

Secretaria Municipal de Finanças: Cadmo Lupércia Garcia

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos: Alfredo José Penha

Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbana e Habitação: Laércio Batista de Alcântara

Secretaria Municipal de Saúde: Sérgio Luiz Cordeiro de Andrade

Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação: Rogério Marcus Alessi

Assessoria para Assuntos Especiais: Reinaldo Lázaro Ruas

Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco): Mateus Godoi

Controladoria Interna: José Carlos Raposo

Fundação Educacional Vicente Furlanetto: José Caetano da Silva

Fundo Social de Solidariedade: Renata Guimarães Santos Mello

Procon: Ana Paula Atayde Setti

Serviço de Assistência e Seguro Social dos Municipiários (Sassom): Carlos Magno de Queiroz Mattos

Sistema de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Prudenprev): Donizete João Veloso dos Santos

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.