Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Portella assume Meio Ambiente para “continuar ações”

Da Redação

Em 02/01/2013 às 21:04

Cerimônia de posse do novo secretário do Meio Ambiente, Wilson Portella

(Foto: Secom)

No primeiro dia de expediente do novo mandato, o prefeito reeleito Milton Carlos de Mello (Tupã, do PTB) reservou parte da manhã desta quarta-feira (2) para empossar os novos secretários nomeados conforme decreto publicado em atos oficiais.

O primeiro compromisso foi na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea), na qual deixa o cargo o secretário Fernando Luizari Gomes e assume Wilson Portella Rodrigues.

Na oportunidade, o secretário que tomou posse do cargo ressaltou a intenção de dar continuidade dos projetos já em andamento como o encerramento do lixão e a recuperação do Balneário da Amizade. “Quero fazer de minha gestão um marco com avanços no setor”, destacou.

De acordo com Portella, a intenção é dar sequência ao trabalho que já vem sendo desenvolvido, além de implementar as ações como novas iniciativas e também fortalecer o trabalho em grupo.

O chefe da Pasta adiantou que a intenção é aperfeiçoar toda equipe técnica para fomentar as ações e utilizar a experiência dos funcionários para viabilizar novos projetos. “O trabalho deve ter como foco o atendimento a população com os serviços diversos oferecidos pela pasta como poda de árvores e arborização”, adianta.

Portella é um dos indicados pelo PSDB para chefiar uma das secretarias na qual o partido teve direito pelo apoio ao prefeito Tupã. Os tucanos desistiram de uma possível candidatura de Nelson Bugalho para fazer uma das maiores coligações da história de Presidente Prudente, que levou à reeleição da chapa “Tupã e Vinha”.

Outra secretaria que o PSDB irá assumir é a de Turismo, que ainda não foi criada. A mesma ainda será desmembrada da Pasta de Cultura. Quem deve chefiar este novo braço da administração municipal é Carlos Alberto da Silva Corrêa (Carlos Casagrande).

Histórico

Wilson Portella Rodrigues é formado em Direito e pós-graduado em Administração Pública. Ele tem 52 anos, é divorciado e pai de uma filha de 32 anos.

Já foi vereador da Câmara Municipal de Presidente Prudente entre os anos 1982 e 2000; nesse período foi presidente da Casa de Leis por duas vezes.

Portella ocupou o cargo de diretor da União dos Vereadores da Alta Sorocabana e também como diretor da Associação Paulista dos Municípios (APM).

Atuou como delegado estadual de Cultura entre 2000 e 2009, período em que também foi coordenador da Oficina Cultural Regional Timochenco Wehbi.

Na administração municipal ocupou o cargo de secretário municipal de Cultura no ano de 2008, na então gestão do prefeito Carlos Roberto Biancardi.

Também presidiu partidos políticos, entre eles o extinto Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) – no último ano, ocupou cargo de coordenador regional do partido tucano.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.