Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Penalva reassume Sedepp e promete “acelerar” distritos

Da Redação

Em 02/01/2013 às 22:43

(Foto: Secom)

Nesta quarta-feira (2), o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã, do PTB), empossou novamente como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp), Aristeu Santos Penalva de Oliveira. Ele havia se afastado da chefia da Pasta para concorrer ao cargo de vereador na Câmara Municipal nas últimas eleições.

Em sua posse, Penalva prometeu viabilizar as efetivações dos novos distritos industriais que “devem contribuir com a geração de novos empregos”, além de dar continuidade às ações já realizadas.

“A intenção é de acelerar a implantação dos novos distritos industriais para entrega dos terrenos e instalação de cerca de 50 novas indústrias que devem gerar muitos empregos para Prudente”, projetou.

Ele ainda apontou que, com a entrega dos novos distritos, a ideia é “quebrar o jejum” de mais de duas décadas em relação à entrega do último. Os novos distritos em fase de instalação estão localizados na Rodovia Ângelo Rena e as margens da Rodovia Raposo Tavares, próximo a Cidade da Criança.

O secretário também destacou o trabalho da Patrulha Agrícola, voltada para o pequeno produtor, além de ressaltar a intenção de fomentar o Balcão de Empregos com novas parcerias.

Penalva assume a segunda secretaria destinada ao PSB, do deputado Ed Thomas, que abriu mão de uma possível candidatura a prefeito para apoiar a reeleição de Tupã. A outra Pasta ocupada pelos pessebistas está com o ex-vereador Oswaldo de Oliveira Bosquet.

Histórico

Formado em Processamento de Dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Aristeu Santos Penalva de Oliveira tem 51 anos e é solteiro. Na década de 80, atuou como coordenador de projetos na Orniex Industria Química.

Atualmente trabalha na Companhia de Saneamento Básica do Estado de São Paulo (Sabesp), onde desde 1990 ocupa a função de coordenador regional de Informática.

Membro da Executiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Penalva já foi titular da Sedepp entre 2011 e 2012, na primeira gestão do prefeito Tupã. Ainda na política, antes do PSB, foi filiado ao Partido Popular Socialista (PPS), entre 2000 e 2003.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.