Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Biblioteca Móvel retoma rotina com itinerário voltado aos distritos

Da Redação

Em 07/01/2013 às 16:41

Biblioteca Móvel percorrerá os quatro distritos rurais de Prudente neste mês de férias

(Foto: Secom)

As crianças dos quatro distritos de Presidente Prudente, sendo eles Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão, terão diferentes atividades educativas neste mês de férias.

A partir desta terça-feira (8), a Biblioteca Móvel retoma a rotina de ações e contempla os moradores de Ameliópolis. No local, o ônibus que disponibiliza centena de livros, revistas, gibis, bem como jornais diários, ficará estacionado na praça central do bairro até sexta-feira (11). Lá, serão desenvolvidas rodas de leitura, contações de histórias, oficina de reciclado, entre outras atividades, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Conforme a coordenadora da Biblioteca Municipal Doutor Abelardo de Cerqueira César, Sônia Aparecida Costa Vilela, os distritos foram escolhidos neste primeiro momento por serem bairros distantes do Centro Cultural Matarazzo.

“Nessas regiões fica um pouco mais difícil locomover as crianças para que participem do projeto Férias no Matarazzo, bem como de ações culturais desenvolvidas no Sesc [Serviço Social do Comércio] e no Sesi [Serviço Social da Indústria]. Sendo assim, optamos por iniciar nos distritos para que as crianças e os jovens aproveitem os momentos de férias e tenham lazer saudável. Mais que isso, o objetivo mesmo é desenvolver cada vez mais nas pessoas o gosto pela literatura e pela leitura”, salienta.

Sobre a oficina de reciclado, ela revela que será ensinado como confeccionar vasos de flores com caixinhas de leite. “Ano passado estivemos nos distritos e a aceitação pela Biblioteca Móvel foi incrível. Além das crianças, tivemos a participação de toda comunidade, inclusive de adultos e do público da melhor idade. Agora com a novidade [oficina de reciclado], esperamos atrair mais pessoas ainda”, encerra.

Do dia 15 ao 18, a Biblioteca Móvel desenvolverá atividades em Eneida. Já de 22 a 25, em Floresta do Sul. No período de 29 deste mês à 1º de fevereiro, o veículo adaptado encerra a programação dos distritos e fica na praça central de Montalvão.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.