Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Escolas de samba terão R$ 100 mil para carnaval em PP

Da Redação

Em 08/01/2013 às 18:06

Por mais um ano consecutivo, Presidente Prudente contará com desfiles de rua no Carnaval. E para isso, já está disponível o recurso para as escolas de samba que participarão em 2013. Serão R$ 100 mil repassados para três agremiações.

Conforme o secretário municipal de Cultura, Fábio Nougueira, é aguardado o oficio da Associação das Escolas de Samba (Aespp) para que o recurso seja liberado e utilizado pelas três escolas que participam do Carnaval 2013, sendo elas: Real Grandeza; Independentes da Zona Leste e a Vai quem Quer.

Segundo ele, o documento é importante para prestação de contas do Carnaval. "Dentro dos trâmites legais, a Prefeitura só poderá disponibilizar o recurso após os representantes da Associação das Escolas de Samba apresentarem a requisição para liberação do recurso. Trata-se de um convênio que deve respeitar as regulamentações legais para liberação dos recursos", orienta.

A associação também deve apresentar alguns documentos como a ata da eleição da diretoria, Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e o memorial descritivo dos itens onde devem ser gastos com os recursos. "Estamos aguardando a solicitação para que possamos agilizar a liberação do recurso estabelecido na previsão orçamentária do município para os desfiles de rua em Prudente".

"A Aespp deve agilizar a documentação para que as escolas de samba tenham tempo hábil para garantir os preparativos do Carnaval, como a compra de tecidos, ferragens para confecção dos carros alegóricos e das fantasias", alerta.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.