Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Casagrande terá que atrair eventos relacionados à Copa

Da Redação

Em 11/01/2013 às 12:36

Posse do novo secretário de Turismo foi realizada nesta sexta-feira, no Gabinete do Executivo

(Foto: Secom)

Com a missão de fomentar a indústria do turismo através do diálogo e das parcerias com os setores hoteleiro, gastronômico e entidades do setor, foi empossado na manhã desta sexta-feira (11) o secretário municipal de Turismo, Carlos Alberto da Silva Corrêa, conhecido como Carlos Casagrande.

No ato da posse o secretário de Turismo ressaltou o compromisso de fomentar o setor e adiantou a intenção de criar o Calendário Municipal de Eventos, para nortear e programar as ações no setor.

De acordo com Casagrande, a intenção é fortalecer as ações para que a cidade possa se destacar no cenário nacional e atrair eventos relacionados à Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas, além de destacar os principais pontos turísticos da cidade, dentre eles a Cidade da Criança e o Parque Aquático. “O setor é responsável pelo maior montante de recursos recebidos pela gestão no primeiro mandato, que foram destinados pelo governo federal através do Ministério do Turismo”, destaca o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã).

“Temos dois eventos importantes para o país, que são a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que já justificam a criação da nova Secretaria de Turismo, que deve criar mecanismos para fomentar o setor com a geração de empregos e desenvolvimento da cidade”.  Segundo o prefeito, a necessidade de criar uma pasta específica para atender o setor também era uma exigência apontada pela Secretaria Estadual do Turismo.

A sede da Secretaria Municipal de Turismo funcionará no Parque Ecológico Cidade da Criança, na Rodovia Raposo Tavares.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.