Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Portugal ainda não tem data para implantar acordo ortográfico

Agência Brasil

Em 26/07/2008 às 11:12

O primeiro-ministro de Portugal, Jose Sócrates, disse neste sábado (26), em Lisboa, que ainda não foi definida uma data para a entrada em vigor do acordo ortográfico da língua portuguesa no país. Ele participou da VII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), realizada sexta-feira.

“O acordo ortográfico é da maior importância e nós vamos ter que nos entender quanto à entrada em vigor do acordo”, disse Sócrates, em entrevista a jornalistas brasileiros, depois de participar da cerimônia de anúncio de implantação de duas fábricas da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) em Portugal.

Segundo ele, Portugal fará o melhor que puder com relação ao acordo. “Em primeiro lugar, temos que identificar rapidamente o léxico técnico e científico porque isso é importantíssimo para todos os países. Em segundo lugar, temos que criar ferramentas informáticas que permitam readaptar as ortografias rapidamente. Depois, temos que combinar uma data para que o acordo ortográfico seja cumprido. Há um imenso trabalho a fazer, mas vamos começar a fazer imediatamente”, observou.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.