Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ícones do rock brasileiro batem papo e fazem show no Sesc Thermas

Da Redação

Em 23/01/2013 às 17:22

Percy Weiss (à esquerda), cantor há mais de 40 anos, já passou por diversas bandas como Made in Brazil e Patrulha do Espaço

(Foto: Divulgação/Ilha do Metal)

Sexta-feira (25) e sábado (26) estão reservados ao rock and roll no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Os ícones do rock brasileiro, Serguei e Percy Weiss participam de um bate-papo sobre suas carreiras e o panorama histórico do gênero musical no país na sexta, às 18h, na áea de convivência. No sábado, eles se juntam à Banda Medusa Trio e se apresentam, às 16h, no mesmo local. As atividades são gratuitas.
 
O show contará com composições que marcaram a carreira dos músicos, além de interpretações de clássicos do rock nacional e internacional como “Satisfaction”, dos Rolling Stones, e “Pro dia nascer feliz”, do Barão Vermelho.
 
Serguei, figura marcante do rock, conviveu com lendas da música como Janis Joplin, Jimi Hendrix e Jim Morrison. Ele gravou vários registros de "singles fonográficos" para pequenas produtoras em limitadas tiragens que se tornaram obrigatórios para os aficcionados da cultura musical underground. Seu último disco, “Bom Selvagem”, foi lançado em 2009. Apesar de seus 78 anos, Serguei esbanja energia com seu estilo extravagante, hippie, autêntico, psicodélico e bem humorado.
 
Já Percy Weiss, cantor há mais de 40 anos, já passou por diversas bandas como Made in Brazil, Patrulha do Espaço, Harppia e Quarto Crescente. Ele, que já gravou cerca de dez discos, se dedica atualmente à produção de um novo CD e se apresenta como convidado em show de diversas bandas.
 
Outro destaque da apresentação, o Medusa Trio, projeto solo do guitarrista Milton Medusa, tem no repertório clássicos e composições próprias. Junto do baixista Rogério Duarte e do baterista Luís Pagoto, eles já se apresentam desde 2007 juntos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.