Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mostra fotográfica revela ângulos inusitados de PP

Da Redação

Em 25/01/2013 às 16:23

Foto do Matarazzo que retrata o tema "Noite", captada por Shimote

(Foto: Luiz Eduardo Shimote)

O público de Presidente Prudente e região está convidado a visitar a exposição fotográfica “Prudente 24 Horas”, que reúne 10 imagens captadas pelas lentes de seis fotógrafos prudentinos, durante a 1ª Semana de Fotografia Timochenco Wehbi, que teve curadoria do fotógrafo e professor Paulo Miguel.

A mostra estará aberta a partir desta sexta-feira (25), na Cultura Inglesa, e inaugura o calendário cultural 2013 da escola, que pelo terceiro ano consecutivo inicia suas atividades culturais com uma mostra fotográfica. A visitação é gratuita.

O diretor da Cultura Inglesa, Ricardo Sonvezzo, observa que a exposição retrata Prudente por ângulos inusitados, revelando belezas que, muitas vezes, passam despercebidas pelos nossos olhos. “A mostra valoriza a arte da fotografia e o trabalho desenvolvido pela Oficina Cultural Timochenco Wehbi. Além disso, é mais uma forma da escola homenagear a cidade e seus artistas”, expõe.

Os fotógrafos Carlos Castilho, Claudia Miyuki Koga Sugui, Fernando Matsu, Luiz Eduardo Shimote, Roberto Mancuzo e Victor Hugo Galiano destacaram-se ao explorar 10 categorias – Lazer, Arquitetura, Gente, Trabalho, Cultura, Bairro, Esporte, História, Noite e Transporte – e, assim, tiveram seus trabalhos selecionados entre os melhores da virada fotográfica que integrou a semana de fotografia, realizada em novembro de 2012.

“Foi uma experiência muito interessante, onde os participantes puderam interagir entre si, e enriquecer seu repertório fotográfico com palestras, workshops, mesa redonda e exposições fotográficas com profissionais da área”, observa Paulo Miguel. "Por fim, propusemos o desafio de fotografar Prudente em 24 horas, contemplando as dez categorias, e o resultado pode ser visto na Cultura Inglesa", detalha.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.