Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeito de Regente assume presidência da Unipontal

ROGÉRIO MATIVE

Em 18/02/2013 às 16:06

Nova diretoria comandará a Unipontal pelos próximos dois anos

(Foto: Rodrigo Souza/AI Santo Anastácio)

O prefeito de Regente Feijó, Marcos Antônio Pereira da Rocha (PSDB), foi eleito como o novo presidente da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal) para os próximos dois anos.

Rocha conquistou 37 votos contra 25 do prefeito de Mirante do Paranapanema, Carlos Alberto Vieira (PTB), que concorreu pela Chapa 1. “Nossas principais reivindicações são a busca por recursos nas esferas federal e estadual, que representarão mais desenvolvimento aos 32 municípios que compõem a entidade”, diz.

Para ele, a “fatia do bolo” tributário que as cidades da região recebem é baixa. “Apenas 15% é revertido para os municípios. Necessitamos aumentar esse valor e vamos lutar para que isso ocorra”, pontua.

Ele também cita as eleições do ano que vem para deputados, governador e presidente da República como forma de alavancar recursos para a região.

"Teremos a honra de acompanhar o processo eleitoral. Estaremos na entidade com essa responsabilidade. Temos que alcançar a eficiencia da Unipontal. Devemos estar unidos para captar recursos do governo federal e, ao mesmo tempo, sermos eficientes para conseguir recursos também do governo estadual", cita.

Rocha aponta o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã) como um dos possíveis candidatos à Câmara dos Deputados. "Ele disponta como uma forte liderança e pode brigar por uma das cadeiras na Câmara estadual ou federal. Se ele aceitar nosso desafio, terá o nosso apoio", finaliza. (Colaborou Rodrigo Souza)

Confira a nova diretoria da Unipontal:

Presidente: Marco Antônio Pereira Rocha - Prefeito de Regente Feijó

1º Vice-presidente: Júlio Omar Rodrigues - Prefeito de Presidente Bernardes

2º Vice-presidente: Sandra Aparecida de Souza Kasai - Prefeita de Rosana

1º Secretário: Pedro de Lima Pinto - Presidente da Câmara de Rancharia

2ª Secretária: Rosa de Lima de Alcântara Zakir - Prefeita de Iepê

1º Tesoureiro: Alaor Aparecido Bernal Dias - Prefeito de Santo Anastácio

2ª Tesoureira: Camila Teodoro Nicácio de Lima - Prefeita de Euclides da Cunha Paulista

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.