Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc promove sarau especial em homenagem às mulheres

Da Redação

Em 07/03/2013 às 10:31

Mello divide a declamação de poemas com Fernanda de Almeida Prado (foto), diretora e idealizadora do projeto Chama Poética

(Foto: Divulgação)

Uma das atrações do Especial Mulher do Sesc Thermas, realizado neste mês, é o Sarau Palavra de Mulher, que traz uma misto de música e poemas de renomadas autoras da língua portuguesa. Ele ocorre nesta sexta-feira (8), às 20h, na área de convivência. A atividade é gratuita.
 
O público pode acompanhar por pouco mais de uma hora uma homenagem às mulheres por meio de obras de poetisas brasileiras e portuguesas como Adélia Prado, Alice Ruiz, Cecília Meireles, Cora Coralina, Dora Ferreira da Silva, Hilda Hilst, Greta Benitez, Flora Figueiredo, Raiça Bonfim, Marina Colassanti, Elisa Lucinda e Sophia de Mello
 
A parte musical fica por conta dos Cantautores (termo que une as atividades de cantor e composição) Alexandre Mello, Raphael Cortesi e Gabriel de Almeida Prado. Todas as canções apresentadas são de autoria dos músicos.

Mello divide a declamação de poemas com Fernanda de Almeida Prado, diretora e idealizadora do projeto Chama Poética, grupo de São Paulo (SP) com oito anos de existência e responsável pelo sarau. “Os temas são diversos. A condição feminina, o amor e o comprometimento com a vida são alguns deles”, diz Fernanda, que também é responsável pelo roteiro.

“O sarau é bem espontâneo e permite o compartilhamento de obras dessas autoras. É um momento de lazer e troca de conhecimento”, explica a animadora cultural do Sesc, Tatiana Lazarini Fonseca.
 
Oficina

O grupo Chama Poética também realiza durante sua passagem pelo Oeste Paulista uma oficina voltada a jovens que tenham interesse em entender um pouco mais sobre o desenvolvimento de um sarau. As atividades ocorrem em Presidente Venceslau, na Etec Milton Gazetti, nesta quinta-feira (7), das 13h30 às 17h30. Em Prudente elas são realizadas na sexta (8), das 13h às 17h30, na área de convivência do Sesc Thermas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.