Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas realiza colóquio sobre a participação da mulher no esporte

Da Redação

Em 09/03/2013 às 11:09

Juliana Gomes iniciou a prática do atletismo aos 12 anos

(Foto: Divulgação)

O Sesc Thermas realiza, na próxima quarta-feira (13), às 19h30, o colóquio Corpos Femininos – Da fragilidade a competição, que aborda a participação da mulher no esporte. A atividade conta com a presença da atleta Juliana Gomes, da judoca Ednanci Silva e da professora doutora da UFPR (Universidade Federal do Paraná) Mirian Adelman. As inscrições para acompanhar o colóquio podem ser feitas na central de atendimento.

Durante o colóquio são levantados temas que envolvem o atual momento da mulher nas práticas esportivas. A conversa é mediada por Arilda Ines Miranda Ribeiro, professora titular pela Unesp e representante da instituição no Conselho Municipal da Condição Feminina de Presidente Prudente.

As atletas que participam do bate-papo também revelam detalhes de suas carreiras. Juliana Gomes iniciou a prática do atletismo aos 12 anos. Casada com o maratonista Marilson Gomes, divide-se entre a vida de mãe, já que seu filho Miguel tem apenas dois anos, e a vida de atleta. Ela conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 na prova dos 1.500 metros. Já Ednanci conquistou dois títulos pan-americanos (2003 e 2007) e duas medalhas de bronze em mundiais (1997 e 2003).

Outra participante do colóquio, Adelman é co-coordenadora do Núcleo de Estudos de Gênero da UFPR. Atualmente pesquisa corporalidades e subjetividades femininas nos esportes equestres, desde o hipismo até o mundo do rodeio.

A atividade faz parte da programação especial do Sesc Thermas em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. As atividades buscam evidenciar a mulher na sua diversidade por meio das artes visuais, da literatura, do esporte e da música.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.