Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semepp renova parceira para ampliar núcleos de basquete

Da Redação

Em 12/03/2013 às 09:13

Renovação foi assinada no gabinete do Executivo, com a presença do prefeito Milton Carlos de Mello

(Foto: Secom)

Com o objetivo de fortalecer o trabalho das escolinhas de basquetebol em Presidente Prudente, foi renovado nessa segunda-feira (11) o Termo de Cooperação Técnica com Confederação Brasileira para continuidade dos Núcleos de Excelência – Projeto Basquete 2006.

A novidade com a renovação do contrato é que o projeto será ampliado, atendendo jovens de 13 a 16 anos em novos núcleos que devem funcionar na Escola Municipal Padre Emílio Becker e na Escola Estadual Dr. José Foz. O convênio é firmado com a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp).

Em 2012, o convênio firmado com a Prefeitura de Prudente e a Confederação teve a duração de nove meses. Neste período o projeto atendeu 416 alunos nos seguintes núcleos: Praça da Juventude da Cohab; Parque de Uso Múltiplo (PUM); Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi (Jardim Aviação) e a Escola Municipal Alayde Tortorella de Faria Motta. Este ano a expectativa é atender mais de 520 crianças e adolescentes. O projeto conta com duas aulas semanais.

“A intenção é que os alunos que se destacarem possam disputar as ligas regionais e competições da federação”, pontua a coordenadora do projeto, Helena Suguitami Cintra.

De acordo com a secretária de Esportes, Maria Cristina Madeiral Netto, através do convênio , compete à Confederação de Basketball disponibilizar toda estrutura que inclui material esportivo, bem como a capacitação dos profissionais através de oficinas com Sérgio Maronesi, para aplicar a metodologia dentro do projeto. Já em contrapartida, a Semepp oferece as praças esportivas e os locais onde são realizados os treinamentos, além de disponibilizar professores e estagiários.

A renovação é válida pelos próximos sete meses conforme prazo do projeto da Lei de Incentivo Fiscal através do Imposto de Renda. "Já temos na cidade de Presidente Prudente uma cultura do basquete. No primeiro convênio o projeto prosperou e encerramos o ano com cinco núcleos. Agora com essa renovação a intenção é ampliar ainda mais demanda de crianças que terão a oportunidade de se aperfeiçoar na modalidade”, acrescenta a secretária.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.