Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Betesda oferece aulas de tênis de mesa no Ana Jacinta

Da Redação

Em 14/03/2013 às 10:48

A escolinha acontece às terças e quintas-feiras, das 8h às 10h e é comandada pelo professor Richard Cristian Silva

(Foto: Secom)

A Associação Betesda, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), abriu inscrições para aulas de tênis de mesa na Praça da Juventude e Longevidade Francisco Vinha, do Conjunto Habitacional Ana Jacinta. A escolinha acontece às terças e quintas-feiras, das 8h às 10h e é comandada pelo professor Richard Cristian Silva.

Segundo o professor, a atividade é oferecida para alunos de sete a 13 anos e já conta com 25 jovens matriculados. “Temos muitas vagas disponíveis. Os interessados podem procurar a sede da Associação Betesda aqui no Ana Jacinta, que fica a Rua Celsina, 375, para fazer a inscrição”, informa Silva.

Ele avisa que a idéia a ensinar outras modalidades para os alunos do bairro. “Já estamos com o futebol, skate e agora o tênis de mesa. Mas futuramente quero começar a ensinar outras modalidades aos alunos, entre elas o atletismo, basquetebol e voleibol. O objetivo é fazer com que os alunos tenham a oportunidade de conhecer outras modalidades esportivas, sem precisar sair aqui do bairro”, ressalta o professor.

Os alunos também contam com o apoio da assistente social da Betesda, Edileine Briguenti Freitas. "O trabalho esportivo é muito importante, mas o sócio-educativo é essencial para o desenvolvimento dos alunos para se tornarem primeiro cidadãos. Procuramos monitorar principalmente aqueles que correm risco de um desvio de conduta e vulnerabilidade”, explica.  

A assistente social ressalta que os pais também acompanham de perto seus filhos, e eles também participam de algumas atividades no local, como o curso de informática.

Mais informações sobres as atividades da Associação Betesda no Ana Jacinta podem ser obtidas pelo telefone (18) 3917-2176.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.