Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Caixa renova patrocínio para Projeto Talento Olímpico de PP

Da Redação

Em 25/03/2013 às 17:53

Claudinei Quirino comanda projeto social em Prudente desde 2011 com patrocínio da Caixa

(Foto: Cedida/AI)

A Caixa Econômica Federal e a Associação Projeto Talento Olímpico, cujo presidente é o medalhista olímpico Claudinei Quirino, assinaram, nesta segunda-feira (25), um contrato de patrocínio para o Projeto Talento Olímpico – Cidadania em 1º Lugar.

O projeto tem o objetivo de promover a democratização do acesso ao esporte olímpico como instrumento de inclusão social, incentivar a prática esportiva para crianças e adolescentes, dar suporte sócio-educativo, cívico e ambiental aos participantes e detectar possíveis talentos no atletismo.

A ação já existe desde 2011 e, nesta nova etapa, atuará nos bairros Ana Jacinta, Humberto Salvador e Morada do Sol, além da pista de atletismo da Unesp de Presidente Prudente, onde treinarão aqueles que demonstrarem maior aptidão para o atletismo.

Os participantes do projeto ainda terão acompanhamento social e pedagógico por profissionais formados e receberão orientação sobre meio-ambiente, importância da reciclagem, separação correta do lixo e reutilização de materiais.

Para esta nova etapa, que vai até fevereiro de 2014, está disponibilizando o valor de R$ 200 mil.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.