Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Matarazzo sedia pré-congresso dos Regionais do Idoso

Da Redação

Em 02/04/2013 às 09:34

Pré-congresso reuniu diferentes responsáveis pelo esporte na terceira idade

(Foto: Marcos Chicalé/Secom)

Nessa segunda-feira (1º), a Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, no Centro Cultural Matarazzo, sediou o pré-congresso do 17º Jogos Regionais do Idoso (Jori). Neste ano, a competição ocorre de 28 de agosto a 1º de setembro em Presidente Prudente. Na oportunidade, participaram do encontro os representantes dos municípios que competirão, bem como os esportistas locais.

O diretor regional de Esporte, Lazer e Juventude, Cidinho Lourenção, exalta o evento. “Tenho certeza que teremos em Prudente um grande evento. Os Jogos Regionais do Idoso proporcionam não só a prática esportiva, mas também a oportunidade aos atletas de lazer e diversão e de conhecer cidades e pessoas”, pontua.

A titular da Secretaria Municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto,  vê nos Jogos a chance para que os idosos se ocupem com o esporte e se livrem dos remédios. “O trabalho com os idosos vem sendo feito com muita seriedade no estado de São Paulo e aqui em Prudente não é diferente. Quero citar os professores Jayme Batista de Deus e Edvaldo Benedito de Brito [o Dito] que há anos se dedicam ao trabalho com a terceira idade. Com  tamanha dedicação, quantos idosos acabam largando de tomar remédios e praticando atividades físicas e esportiva?”, questiona.

Após o pré-congresso, teve início a reunião técnica, comandada pelo professor Dito. Durante o encontro, ele explicou as regras, o regulamento e como deve ser feito o cadastramento dos atletas. Além disso, ele ressaltou que o Jori tem como objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio  social dos idosos no Estado.

O congresso técnico dos Jogos Regionais do Idoso será realizado no dia 18 de agosto, às 10h. Neste, serão divulgados os grupos e a programação dos cinco dias de competições. As modalidades que disputadas nos Jori são: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.