Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Centrais de emergência 192 e 193 serão integradas em PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 03/04/2013 às 15:51

Reunião entre Prefeitura e Corpo de Bombeiros formalizou criação do centro de operações 192 e 193

(Foto: Secom)

Nesta quarta-feira (3), representantes da Prefeitura e do 14º Grupamento de Bombeiros assinaram convênio para integrar os sistemas de informações para atendimentos de emergências em Presidente Prudente, realizados através dos telefones 192 e 193. O novo sistema começará a funcionar a partir do dia 15.

Em breve, a centralização do atendimento será feita no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para filtrar a ocorrência e encaminhar ao serviço correto de urgência ou de emergência. “A intenção é poder dar qualidade e agilidade ao atendimento que será feito pela equipe correta. Hoje as pessoas acionam ao mesmo tempo os dois serviços e ligam simultaneamente para o 192 e 193, com isso, chega até o local, duas ambulâncias”, explica o secretário municipal de Saúde, Sérgio Cordeiro.

A proposta foi formalizada para organizar o serviço prestado pela Central de Ambulâncias e pelo Corpo de Bombeiros. “Hoje o 193 não está atendendo somente os casos de acidentes, traumas, dentre outros como é de competência, mas como também os clínicos", explica o subcomandante do 14° Grupamento de Bombeiros, Nelson Ezequiel da Silva.

"A intenção é mudar para oferecer um serviço de maior qualidade para a população e separar os serviços, deixar o 192 somente para serviço de transporte social e atendimentos clínicos e o 193 para o Corpo de Bombeiros realizar o resgate", finaliza Silva. (Com Secom)
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.