Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em Prudente, show traça história da música britânica

Da Redação

Em 11/04/2013 às 11:41

O evento promove um passeio pela música britânica, a partir do século 13

(Foto: Divulgação)

O grupo de erly music (música antiga) Ensemble Alla Breve apresenta, nesta sexta-feira (12), a partir das 20h, no auditório da Casa do Médico, o show Early Music - from Tavern to Cavern Club (Música Antiga – da Taverna ao Cavern Club).

O evento, patrocinado pela Cultura Inglesa, promove um passeio pela música britânica, a partir do século 13. O repertório destaca os principais compositores da Idade Média, Renascença e Barroco, e chega às grandes bandas britânicas do século 20. As apresentações das músicas são em inglês, com breves contextualizações, em português, para situar o público nesse percurso histórico.

O fio condutor são os grandes compositores que nasceram no Reino Unido ou fizeram história na música britânica. De acordo com o músico e diretor do espetáculo, André Luiz Gonçalves de Oliveira, trata-se de uma viagem musical que tem início mil anos atrás. “Apresentamos o repertório musical antigo utilizando de instrumentos de época. O público irá vivenciar uma sonoridade muito diferente e poderá experimentar, no sentido musical, como foi viver em outras épocas”, pontua.

Já o diretor da Cultura Inglesa, Ricardo Sonvezzo, lembra que há pouquíssimos grupos no país que se dedicam à early music e, mais raras ainda, são as apresentações em cidades do interior. “O público prudentino poderá usufrir dessa experiência cultural diferenciada, aproveitando a boa música do Alla Breve e ampliando os conhecimentos musicais. Esperamos casa cheia em mais esse evento da Cultura Inglesa”, pontua Sonvezzo.  

Os ingressos devem ser retirados na secretaria da Cultura Inglesa, em troca de dois quilos de alimentos, até as 18h da sexta-feira (12). Os convites são limitados. Informações pelo telefone 2104-0404.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.