Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em PP, show traz sucessos de grandes sambistas brasileiros

Da Redação

Em 12/04/2013 às 07:14

Nascido em Salvador, a carreira de Chico Mendes começou em 1967 quando se mudou para o Rio de Janeiro

(Foto: Divulgação)

Compositor, cantor, arranjador e produtor musical, Chico Mendes apresenta o show "Sambas que o Povo Canta", neste sábado (13), às 16h, na área de convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente.

O repertório da apresentação gratuita é composto por sucessos de nomes consagrados deste gênero no Brasil como Paulinho da Viola, Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho e Adoniran Barbosa.
 
Segundo o músico, a escolha das composições do show foi difícil. “Gostaria de colocar todos os clássicos. A música brasileira é muito rica”, afirma. Mendes diz ainda que foi selecionado apenas o “filé mignon” do samba.
 
Nascido em Salvador, a carreira do cantor começou em 1967 quando se mudou para o Rio de Janeiro (RJ). Lá montou um grupo vocal e se profissionalizou no universo da música. Desde o começo, seu trabalho foi com o samba, ritmo em que já lançou três CDs. “Comecei na época do auge de cantores como Emílio Santiago e Alcione”, lembra Mendes. Além disso, também gravou um álbum de músicas românticas e concorreu em diversos programas de calouros, como o apresentado por Chacrinha.
 
Chico Mendes já viaja com este show desde 2010 e considera que o público sempre se emociona e se identifica com as canções. “As pessoas são muito ativas e participantes neste show. Isso porque são canções que nunca morrem”, comenta.
 
O show também conta com os músicos Rodrigo Carneiro (violão de sete cordas), Émerson Bernardes (cavaquinho e vocal), Maik Moura (bandolim e vocal), Tiganá (pandeiro, percussões e vocal), Fábio Ferreira (surdo de marcação) e Koka Pereira (percussão). “O grupo é jovem, mas é de muita competência. Todos estão comigo há mais de seis anos”, declara Mendes.
 
O show conta com sucessos como Filosofia do Samba, de Candeia; Sonho Meu, de Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho; Ex-amor, de Martinho da Vila; Fita Amarela e As rosas não falam, de Cartola; e Dança da Solidão, de Paulinho da Viola.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.