Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas lança Dia do Desafio nesta quinta

Da Redação

Em 17/04/2013 às 18:06

No ano passado, 65 municípios participaram do Dia do Desafio na região de PP

(Foto: Cedida/AI)

Representantes municipais e de instituições locais envolvidas com o incentivo à pratica de exercícios físicos se reúnem, nesta quinta-feira (18), para participar do lançamento regional do Dia do Desafio, evento coordenado pelo Sesc no Continente Americano desde 2000. O evento ocorre no Aruá Hotel e se estende durante toda a tarte.
 
Ao todo, 66 cidades que abrangem a área de atendimento do Sesc Thermas foram convidadas para participar do lançamento. Segundo o coordenador regional do Dia do Desafio, Lucas Melo Neves, a expectativa é que todas participem. “Vamos explicar do ponto de vista prático e teórico como se desenvolverão as atividades”, afirma.

Ainda de acordo com ele, a unidade em Prudente já é responsável pelas atividades do evento na região desde 2007. “No ano passado, 65 municípios participaram do Dia do Desafio”, comenta Neves.
 
“O objetivo do Dia do Desafio é sensibilizar o público sobre a importância da prática da atividade física”, diz Neves. O evento já ocorre no Brasil desde 1995 e foi  reforçado com o projeto Move Brasil, campanha do Sesc com o intuito de que mais brasileiros se tornem ativos até 2016.
 
Neste ano, as atividades do Dia do Desafio ocorrem no dia 29 de maio. O evento funciona por meio de competições amigáveis entre duas ou três cidades das Américas que buscam mobilizar o maior número de participantes na prática de atividades físicas. O sorteio eletrônico das disputas ocorre no dia 6 de maio no Sesc Pinheiros, em São Paulo (SP).

“A expectativa é que 70 representantes da região compareçam ao sorteio”, comenta o coordenador regional. Em 2012, por exemplo, Presidente Prudente competiu com Macaé, no Rio de Janeiro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.