Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Lançamento do Dia do Desafio reúne 41 cidades da região

Da Redação

Em 18/04/2013 às 18:08

Foram explicados detalhes sobre a realização do projeto

(Foto: Cedida/AI)

Mais de 100 representantes de 41 cidades da região e de diversas instituições participaram, nesta quinta-feira (18), do lançamento regional do Dia do Desafio, em Presidente Prudente.

Durante o evento, promovido pelo Sesc Thermas, foram explicados detalhes sobre a realização do projeto, um balanço das participações no ano de 2012 e as novidades desta 19ª edição, que ocorre no dia 29 de maio.
 
Os convidados foram recebidos com uma intervenção artística da Cia. Tan Tan, de Santos, e apresentação de futebol freestyle.

O assistente técnico Paulo Verardi foi o responsável por explicar quais os avanços do Dia do Desafio. “Conseguimos aumentar o número de participantes a cada ano. Além disso, já identificamos ações que começaram com o Dia do Desafio e passaram a ser desenvolvidas por prefeituras e outras entidades ao longo do ano”, afirma.

No ano passado, apenas na região de Prudente participaram 430.830 pessoas, o que representa cerca de 42% da população das cidades participantes. Verardi lembra que neste ano o Dia do Desafio recebe o apoio da campanha Move Brasil, realização do Sesc com o objetivo de aumentar a população ativa no país até 2016.
 
Os representantes também acompanharam a palestra com o professor doutor Helder Isayama, coordenador geral do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) no Ministério dos Esportes.

Uma das novidades desta edição é o registro eletrônico que cada cidade terá para realizar o cadastro de informações pela Internet. “Isso irá facilitar e agilizar a divulgação das ações”, declara o coordenador regional do evento, Lucas Melo Neves.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.