Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aceita proposta de recuperação judicial da Decasa

Sérgio Borges

Em 19/04/2013 às 10:16

A proposta de recuperação judicial da Usina Decasa, de Marabá Paulista, foi aprovada em assembleia realizada em Presidente Venceslau. Agora, com a chancela de credores da empresa, o administrador responsável pelo caso enviará os documentos da reunião para homologação.

No encontro, foram discutidos os detalhes da proposta, além de ser aberto espaço para manifestação dos credores e posterior votação.

Desde  2010, a Decasa passa por processo de recuperação judicial. Em dezembro de 2012, a empresa dispensou cerca de 1,3 mil trabalhadores, sem pagar o salário do mês, o 13º salário e o valor de duas cestas básicas, procedimento administrativo que gerou mobilização dos sindicatos e trabalhadores, conforme publicou o Portal.

Confissão de Dívidas

Em relação aos créditos salariais, foi assinado um documento denominado "Confissão de Dívidas", instrumento pelo qual, independente de qualquer outra situação, a Decasa assumiu oficialmente as pendências com os trabalhadores.

Pela Confissão de Dívidas, estabelecida com a diretoria do Sindetanol antes da aprovação do plano de recuperação judicial, está previsto o pagamento da primeira parcela dos valores devidos aos trabalhadores em junho deste ano.

Para o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, o resultado da assembleia foi positivo. "Pois aponta para uma solução menos traumática do que a decretação de falência, medida que certamente provocaria uma demora maior para a solução das pendências", analisa.

“Desde que a empresa cumpra com os prazos e condições aprovadas, a recuperação judicial deverá permitir a liquidação destas pendências e finalizar este triste episódio, que tanto tem prejudicado os trabalhadores", conclui.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.