Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Seletiva dos Jogos Escolares reúne 2 mil atletas em PP

Da Redação

Em 24/04/2013 às 17:24

Um dos destaques da etapa prudentina foi Igor Ranie Nantes Ferreira do Carmo, de 13 anos

(Foto: Marcos Chicalé/Secom)

A cidade de Presidente Prudente sediou, nesta quarta-feira (24), a primeira etapa da modalidade de atletismo dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. O evento foi realizado das 8h às 15h, na pista de atletismo “Mário Covas”, na Universidade Estadual Paulista (Unesp).

A disputa contou com a participação de mais de 2 mil alunos, de 10 a 14 anos de idade distribuídos nas categorias pré-mirim e mirim, das escolas estaduais, e particulares de Prudente e Região. O evento tem como objetivo descobrir novos talentos na modalidade.

“O nosso objetivo é descobrir talentos para o atletismo nesse projeto. Aliás, eu conseguir destaque em um projeto como este. Pela terceira vez consecutiva estamos trazendo esta competição para a região e esperamos encontrar esses talentos que as vezes ficam escondidos nessas escola”, conta o ex-velocista André Domingos da Silva, medalhista olímpico em Sidney.

Ao todo, serão 10 etapas dos Jogos Escolares, sendo que a última vai acontecer na cidade de São Paulo, no Ibirapuera, em agosto. Para esta etapa, que vai agregar todos os atletas na fase estadual, sendo apenas o campeão de cada prova, sendo elas: 60 metros, 75 metros, 250 metros, 1.000 metros, 80 metros com barreiras, arremesso do peso, lançamento do dardo, lançamento de disco, salto em altura e salto em distância.

“Aqueles que forem selecionados em São Paulo, estarão classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros, que acontecerá no Nordeste. Os três primeiros colocados vão ganhar bolsa de uma temporada e estarão treinando com os técnicos mais experientes da modalidade visando os Jogos Olímpicos”, conta Silva.

Um dos destaques da etapa prudentina foi Igor Ranie Nantes Ferreira do Carmo, de 13 anos. Ele, que é aluno da Escola Estadual Cleofano Mota, de Taciba, foi o campeão da prova dos 80 metros com barreira, categoria mirim.

“Estou muito feliz pela conquista. Quero dedicar esta medalha ao meu técnico Robson Rabelo, que vem me ajudando muito nesse início da minha carreira. Espero quem sabe continuar treinando forte visando chegar a uma olimpíada”, fala.

No dia 8 de maio, Prudente sediará a etapa dos Jogos Escolares de Atletismo Rumo a 2016, na categoria infantil de 15 a 17 anos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.