Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc abre inscrições para quatro oficinas de informática

Da Redação

Em 03/05/2013 às 16:41

(Foto: Divulgação/AI)

Quatro oficinas de informática serão realizadas no Sesc Thermas de Presidente Prudente neste mês. As oportunidades são para aprender mais sobre redes sociais e programas de computador básicos, além de ensinar mais sobre a utilização de recursos virtuais para desenvolver trabalhos artísticos. As aulas são gratuitas. As inscrições devem ser feitas na central de atendimento.

A partir do dia 14, terça, uma nova turma começa a participar do "SMS: Simples Muito Simples". Nesta atividade os participantes navegam pela internet de forma orientada. Voltado às pessoas idosas, a oficina permite que os participantes conheçam e se familiarizem com o computador. Os encontros ocorrem todas as terças, das 17h às 18h30. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima sexta-feira (10). As vagas são limitadas.
 
Para quem quer saber mais sobre o Facebook e o Picasa, a opção é a oficina de Redes Sociais. Em quatro encontros, são ensinadas as formas de criar novas amizades, compartilhar informações e manter conversas com amigos ou familiares distantes. Aberta para todo o público, a oficina começa na próxima quarta, dia 8, e segue sempre neste mesmo dia da semana, das 17h30 às 19h.
 
Conhecer alguns pontos da cidade de São Paulo por meio do computador é o que os participantes da oficina "Viagem Guiada a São Paulo" vão poder fazer. Realizada no próximo dia 11, das 13h45 às 15h45, a atividade é indicada para maiores de 16 anos.
 
Computador também é lugar de produzir arte. É o que prova a oficina de Arte com Post-its, que ocorre no dia 17, sexta, das 15h30 às 17h30. Os participantes utilizam uma planilha de cores diversas para construir uma instalação com post-its, pequeno papel com uma faixa adesiva utilizado para deixar recados ou marcar páginas. A oficina é indicada para maiores de 10 anos. Não é necessário trazer nenhum material para participar das atividades.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.