Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Trovadores Urbanos se apresentam para as mães no Calçadão

Da Redação

Em 09/05/2013 às 09:44

O grupo vocal paulistano começou a se apresentar em 1990, no Dia dos Namorados

(Foto: Divulgação/AI)

Em homenagem ao Dia das Mães, o Sesc Thermas realiza, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente, o show “Pra Ver a Banda Passar Cantando Coisas de Amor”, com o grupo Trovadores Urbanos, conhecido tradicionalmente por suas serenatas. A apresentação gratuita ocorre nesta sexta-feira (10), às 19h, no cruzamento da Rua Joaquim Nabuco com o Calçadão, na área central de Prudente.
 
Os integrantes Valéria Caram (voz), que passou alguns anos de sua infância em Prudente, e Eduardo Santana (voz e violão), acompanhados do percussionista Manoel Pacífico, comandam o show nesta oportunidade. A apresentação conta com músicas como Maracangalha (Dorival Caymmi), Triste Madrugada (Jorge Costa), Carinhoso (Pixinguinha) e Viver (Gonzaguinha).
 
No show, os três apresentam canções de amor em dois momentos. “Os músicos começam no palco e depois saem em cortejo com a plateia”, afirma Maída Novaes, uma das fundadoras do grupo. A expectativa é de que o público que estiver no local cante junto. “Prudente mora no nosso coração. Esperamos que seja lindo como sempre é, ainda mais neste show aberto”, afirma.
 
O grupo vocal paulistano começou a se apresentar em 1990, no Dia dos Namorados (12 de junho). Com as serenatas, começou a realizar shows pelo Brasil e exterior. Já constam na carreira musical dos artistas sete CDs. O último foi “Amor até o fim”, lançado em 2010 para comemorar os 20 anos de trajetória no campo musical. Eles também gravaram um DVD em 2007, denominado Canções Paulistas – Ao Vivo.
 
Os Trovadores Urbanos já dividiram o palco com Jair Rodrigues, Inezita Barroso, Paulo Vanzolini, Alaíde Costa, Cauby Peixoto, Demônios da Garôa, Família Caymmi, Walter Franco, Germano Mathias, Bob Nelson, Toquinho, Guilherme Arantes, entre outros. Hoje em dia, o grupo conta com 50 músicos que se revezam nas apresentações em cidades de todo o país.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.