Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cultura de PP recebe 200 inscrições para concurso literário

Da Redação

Em 14/05/2013 às 19:13

A Secretaria Municipal de Cultura encerra no dia 31 deste mês o prazo de inscrição da sétima edição do Concurso Literário de Presidente Prudente (Clipp). Até esta terça-feira (14), conforme a professora e produtora cultural Telma Aparecida Mendes, já foram efetivadas aproximadamente 200 inscrições.

“Esperamos que mais se inscrevam até o fim do prazo”, comenta. De acordo com ela, o concurso é aberto para escritores iniciantes a partir dos 14 anos. Neste caso, os mesmos terão que apresentar, em anexo a ficha de inscrição, uma autorização assinada pelo responsável legal.

Cada participante poderá se inscrever gratuitamente com até três obras inéditas de tema livre, em cada uma das modalidades, sendo conto, crônica e poesia. Segundo o regulamento, os trabalhos devem ser digitados em Língua Portuguesa, fonte Times New Roman, tamanho 12, com no máximo, duas laudas cada e assinados apenas com o pseudônimo do autor. Além disso, consta ainda que não serão aceitos trabalhos que possuam apologia ao uso de drogas, conteúdo racista, preconceituoso, propaganda política ou intolerância religiosa.

O autor selecionado receberá 15 exemplares da publicação. “Posteriormente, o título é distribuído nas bibliotecas da cidade, universidades, escolas municipais e estaduais, entre outras locais”, pontua.

Inscrições

A inscrição pode ser feita pessoalmente na Biblioteca Municipal Doutor Abelardo de Cerqueira César, que fica no Centro Cultural Matarazzo. Basta levar os arquivos salvos em CD ou pen drive. Ou então, a mesma pode também feita no site www.culturapp.com.br com o preenchimento da ficha. Em seguida o interessado deverá anexar o texto, juntamente com a ficha de inscrição e enviar para o e-mail [email protected].

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.