Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em PP, Sesc realiza novo módulo de oficina de discotecagem

Da Redação

Em 24/05/2013 às 14:45

Segundo o DJ, a evolução da tecnologia permitiu o surgimento e a utilização de diversas ferramentas que colaboram na discotecagem

(Foto: Cedida/AI)

Será realizado na próxima terça-feira (28), a partir das 19h, na área de convivência do Sesc Thermas, o terceiro módulo da oficina "A Arte de Discotecar", comandada pelo DJ Digo Cavalcante.

Nesta oportunidade, os participantes podem conhecer mais sobre os equipamentos eletrônicos e os programas de computador (softwares) que colaboram no dia a dia da profissão.
 
A atividade é gratuita e indicada para maiores de 14 anos. Não é necessário ter nenhum conhecimento de discotecagem para participar da oficina, nem ter participado dos outros dois módulos (que ocorreram em março e abril).
 
Segundo o DJ, a evolução da tecnologia permitiu o surgimento e a utilização de diversas ferramentas que colaboram na discotecagem. “As possibilidades de criação, manipulação e alteração da música em tempo real foram ampliadas”, comenta. Ele reforça estes novos recursos fizeram com que uma pessoa pudesse realizar várias funções ao mesmo tempo.
 
Ele explica que os softwares específicos para este ofício possibilitam que o som de outros instrumentos fosse incluído nas músicas já existentes. Digo lembra que já nos anos 70 já se pode encontrar a influência destes programas nas canções que ouvimos nas rádios. “Porém a qualidade dos recursos e dos samplers [trechos de sons gravados]não eram como os de hoje. Atualmente ela se aproxima mais de uma real referência original do instrumento, como se não fosse o computador”, relata.
 
Durante a oficina o público pode acompanhar a intervenção de Elton D, que apresenta o software Ableton Live, exclusivo para criação de músicas no computador.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.