Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Primeira noite da Mostra de Teatro atrai 300 pessoas

Da Redação

Em 05/06/2013 às 18:15

A abertura foi marcada com o espetáculo "Fã Clube", encenado pela Cia Físico Teatro

(Foto: Secom)

Cerca de 300 pessoas estiveram no Teatro César Cava na abertura da Mostra de Teatro de Presidente Prudente, que chega a sua nona edição. A abertura foi marcada com o espetáculo "Fã Clube", encenado pela Cia Físico Teatro.

De acordo com Denílson Biguete, o objetivo principal da ação é dar visibilidade para produção local e regional. “Prudente já conta com um grande evento que é o Fentepp [Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente], que tem caráter nacional. Assim sendo, pretendo com a Mostra discutir a produção local dentro de um tema. Montamos a programação com quase a totalidade de quem faz teatro no município, tanto para quem tem espetáculos prontos para quem ainda está em processo, montando algum trabalho. Além disso, tem espaço para cenas curtas de até 20 minutos e para intervenções urbanas”, comenta.

Biguete conta que todas as companhias participantes da Mostra de Teatro recebem ajuda de custo. “O intuito é fomentar a produção, discutir e contribuir para melhora da qualidade artística, colocar em evidência a produção local, para que os artistas da região possam ver teatro e serem vistos”, frisa.

A entrada para todas as peças é gratuita. O ingresso deverá ser retirado uma hora antes de cada apresentação no próprio local de encenação do espetáculo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.