Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc promove oficina de teatro para atores e diretores

Da Redação

Em 07/06/2013 às 15:03

Ester Laccava iniciou seus estudos de teatro e formou-se na Escola de Teatro Macunaíma em 1983

(Foto: Divulgação)

Entre sexta-feira (7) e domingo (9), o Sesc Thermas realiza uma oficina voltada para atores e diretores teatrais em Presidente Prudente. “A autobiografia do ator e a transposição da cena teatral” ocorre no Centro Cultural Matarazzo.

A oficina, indicada para maiores de 14 anos e com duração de 12 horas, visa oportunizar ferramentas para a construção de uma dramaturgia através da autobiografia do ator. Cada participante terá a oportunidade de montar, durante estes três dias, um pequeno monólogo dirigido pela atriz Ester Laccava e o diretor Leandro Goddinho. Ele será apresentado ao público no domingo, às 18h, no próprio Matarazzo.

Ester Laccava iniciou seus estudos de teatro e formou-se na Escola de Teatro Macunaíma em 1983. Formada em Ballet Clásico, moderno, contemporâneo e jazz, participou do Grupo Visão de dança com direção de Adib Nagim, com uma carreira em festivais e shows. A artista foi chamada por Maria Pia Finóquio para protagonizar o infantil teatral “O lago do cisne” no TBC, em 1987. É diretora da produtora Laccava Produções Artísticas desde 2000.

Leandro Goddinho é formado em Cinema pela UAM - Laureate Universities e formado em Teatro pela EAD (Escola de Arte Dramática / ECA / USP).  Com quase 50 prêmios no currículo, já participou de inúmeros festivais de Cinema no Brasil e no mundo. No teatro, estreou na direção com o monólogo “A Árvore Seca”, que foi apresentado em Prudente por ele e Ester em março, no Teatro Municipal Procópio Ferreira.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.