Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Propaganda eleitoral começa no dia 6 de julho em Osvaldo Cruz

Da Redação

Em 13/06/2013 às 10:55

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovou, para o dia 4 de agosto, a realização de novas eleições majoritárias nos municípios de Osvaldo Cruz, Itaí, Boa Esperança do Sul e Pedrinhas Paulista. A propaganda eleitoral tem início no dia 6 de julho.

Em Osvaldo Cruz, município com 24.392 eleitores, Valter Luiz Martins (PSDB), teve seu registro de candidatura negado com base na Lei da Ficha Limpa.

Martins concorreu com o registro sub judice (aguardando julgamento), mas ainda assim foi o candidato mais votado em outubro de 2012 com 72,41% dos votos válidos.

O mesmo diploma legal motivou o indeferimento do registro de Geraldo Giannetta (PTB). O candidato, que também concorreu sub judice, foi o mais votado (57,98%) no município de Pedrinhas Paulista que possui 2.827 eleitores.

Luiz Antônio Paschoal (PSDB), que obteve a preferência de 51,76% dos cerca de 16.800 eleitores de Itaí, teve o registro à reeleição cassado por uso indevido de meios de comunicação durante sua campanha à reeleição.

Também candidato à reeleição, mas no município de Boa Esperança do Sul (10.240 eleitores), Jaime Fortino Benassi (PMDB), obteve 56,28% dos votos, mas seu registro foi cassado por conduta vedada a agente público em campanha eleitoral.

A legislação eleitoral prevê que, no caso de nulidade de mais de 50% dos votos, novas eleições devem ser marcadas.

Pedidos de registro de candidatura devem ocorrer até às 19 horas do dia 5 de julho. Os candidatos que deram causa à nulidade não poderão participar das novas eleições.

O novo calendário prevê ainda que a propaganda eleitoral será permitida a partir do dia 6 de julho e no dia 18, começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Somente os eleitores inscritos até 7 de março deste ano poderão exercer o voto.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.