Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudentino vence disputa de MMA com finalização

Da Redação

Em 17/06/2013 às 14:20

(Foto: Maycon Morano/AI)

No sábado (15), o prudentino Renato Cianfa venceu uma luta de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) em Araçatuba, no evento Gladiador Fight 5. O professor de muay thai finalizou o campo-grandense Fernando Hoffmeister, da equipe Shock Combat, com uma kimura – golpe de jiu-jitsu que consiste numa chave de braço invertida.

Cianfa, que competiu pela categoria até 66 kg, conseguiu a finalização de seu oponente no primeiro minuto da luta. “Esta vitória é resultado de um trabalho de jiu-jitsu que venho desenvolvendo. Estou melhorando minha luta de solo devido a parceria com a equipe Marcio Mendes Jiu-Jitsu”, destaca o lutador, que faz parte da equipe Inside Gold Team MMJJ. “Não posso deixar de destacar o trabalho do meu treinador Thales Almeida, que me acompanha desde quando comecei no muay thai”, acrescenta.

“Me preparei intensamente para essa luta, mas já vinha de outra competição de MMA no final de abril, aqui mesmo em Prudente, quando venci aos 48 segundos do primeiro round”, lembrou Cianfa, que possui agora um cartel de 5 vitórias e 5 derrotas dentro das Artes Marciais Mistas.

De acordo com o atleta, sua preparação para a competição incluiu treinos físicos e de jiu-jitsu pela manhã e treino de submissão, que é o treino sem kimono, no período da tarde. “A noite faço meu carro-chefe, que é o muay thai”, destaca.

Aos 28 anos de idade, o prudentino já possui vitórias em grandes eventos nacionais de MMA e também de muay thai – arte marcial na qual é professor há nove anos. Como profissional, o atleta já participou de competições como King Of The Cage (São Paulo), Elyte Fighting Championship (Campinas), Araçatuba Combat, Predador FC (Bauru) e o Ring Of Fire (Presidente Prudente).

“Gostaria de destacar também meus parceiros, que me apoiam para a preparação das competições. Eles são as academias Extreme e Opa!, a Iron Nutri, a Ipiranga Equipamentos e O Negociador”, conclui.

Dentro do MMA estão previstas outras duas lutas para o segundo semestre de 2013, mas a próxima competição de Renato Cianfa deve ser de muay thai. O prudentino participará do festival nacional da arte marcial em Bragança Paulista, no mês de julho.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.